Cobras na praça de Afogados! Conheça história, jovem que cria cobra e dragão barbudo e confira fotos


Na manhã deste domingo o passeio de duas cobras jiboias na praça viralizou e tomou conta da internet em todo Pernambuco. O fato aconteceu na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, Centro de Afogados da Ingazeira.

Logo as especulações iniciaram, que elas teriam vindo do rio, da barragem, entre outas teorias.

Na realidade os animais são de propriedade de Vinicius Tavares, 26 anos e de Ricardo que levaram os animais para um banho de sol na praça.

Em contato com Vinicius, o mesmo falou ao blog MAIS PAJEÚ que cria a Jiboia BCC há 4 anos, mesmo tempo de vida do animal. Que comprou no Jiboias Brasil que fica localizado em Minas Gerais, que é tudo legalizado, a cobra veio com documento e chip. Ela chegou com 40 cm e hoje mede 3 metros.

Disse que desde criança se interessava por animais e que também tem um dragão barbudo.

Relatou também que os animais dorme no quarto dele em um terrário, que é uma especie de aquário, com 1,60 por 60 por 60 metros, de madeira com vidro na frente e lampadas para aquecimento.

Sobre a alimentação, a jiboia come um coelho adulto de 40 em 40 dias e o dragão barbudo come todo dia folhas, frutas e insetos (específicos não estes de esgoto ou encontrados em casa).

Vinicius destaca que é tudo legalizado, que segue as normas de segurança e que os animais não oferecem perigo nem para eles nem para as pessoas que tem contato com eles.




Postar um comentário

0 Comentários