Afogados chega a 18 casos confirmados de coronavírus, hoje foram 2 casos, uma criança e um idoso e 3 curas clinicas


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que hoje foram confirmados dois novos casos em nosso município, após testagem rápida em nossa unidade de campanha.

Trata-se de uma criança, 05 anos, sexo feminino, filha de um dos casos positivos anunciados na semana passada. A criança passa bem, sem apresentar sintomas, e a família encontra-se em quarentena domiciliar monitorada.

O outro caso é o de um comerciante, 61 anos, que teve contato com um paciente positivo para covid-19. Assintomático, o teste do paciente apresentou IGG positivo, indicando que o mesmo já teve covid-19 mas não tem mais.

Temos quatro novos casos em investigação. São eles:

1. Profissional de saúde, sexo feminino, 25 anos, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez a coleta de swab pela equipe da nossa Unidade de Campanha.

2. Profissional de saúde, sexo feminino, 48 anos, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez coleta de Swab pela equipe da nossa Unidade de Campanha.

As pacientes acima estão sendo monitoradas pelas nossas equipes da atenção básica e da vigilância em saúde. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar.

3. Paciente do sexo masculino, 06 meses, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez a coleta de swab no Hospital Regional Emília Câmara. O mesmo encontra-se internado em leito de isolamento no referido hospital.

4. Paciente do sexo masculino, 66 anos, deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara com histórico de AVC e foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde se encontra internado há alguns dias. A equipe do hospital em questão resolveu colher amostra de swab para investigar covid-19.

Hoje foram realizados 24 testes rápidos em nossa unidade de campanha que deram negativo para covid-19.

Por último, informamos que três pacientes positivos para covid-19 evoluíram para a cura no dia de hoje, após avaliação médica.



Postar um comentário

0 Comentários