Vacina dos EUA contra coronavírus passa para segunda etapa de testes

13 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Uma das notícias mais esperadas desde o começo da pandemia de coronavírus pode estar perto de chegar: uma vacina contra a covid-19, doença provocada pelo vírus, está na segunda fase de testes. A vacina é da farmacêutica norte-americana Moderna.

Após a primeira fase de testes, a vacina recebeu o aval da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos para seguir para a segunda etapa. Apesar da boa notícia, ainda existe um caminho a ser seguido.

A Moderna divulgou que passou a testar sua vacina em março, em 45 adultos saudáveis na cidade de Seattle. Na fase 1, a intenção era entender a segurança e a dosagem da vacina. Nesta segunda etapa, os pesquisadores vão um pouco além.

A eficácia e os efeitos colaterais da vacina vão ser testados em cerca de 600 pessoas. Logo depois, ainda existe uma terceira fase, que tem expectativa de começar no verão do hemisfério norte.

De acordo com a FDA, a terceira fase pode ser considerada crucial, pois seria o teste em milhares de pessoas para monitorar os efeitos colaterais. Só depois disso que a FDA decidiria se aprova a vacina ou não. (R7)

0 comentários:

Recent Comments