Respiradores questionados em operação foram vendidos a quatro cidades do interior, entre elas Iguaracy

Em despacho da Juíza Carolina Malta, que autorizou a fase ostensiva da Operação Apneia, com base em Representação da Polícia Federal, encaminhada ao blog por representantes de órgãos de controle, surgiu a informação de que outros quatro municípios adquiriram respiradores da Brasmed, que contratou a B&B Distribuidora para armazenamento e distribuição dos equipamentos. 

Foram eles Pesqueira, Riacho das Almas, Iguaracy e Cabrobó. A notícia também foi replicada no Blog de Noélia Brito. “Outra informação é de que haviam outros quatro respiradores que saíram ontem de manhã para serem entregues em outras cidades”. Com a operação da PF, a distribuição foi abortada. 

Os respiradores comprados pela prefeitura do Recife, que depois da repercussão desfizeram o negócio, foram questionados pela falta de testes em humanos. Haviam sido testados em animais, como suínos. 

Segundo a blogueira Noélia Brito, cujo blog tem como foco combate à corrupção e fiscalização da gestão pública, após contatada, não há previsão de interiorização da ação da PF, cujo alvo foi a prefeitura do Recife. “Só foi dito que o funcionário da empresa contou à PF que esses municípios teriam comprado também respiradores”, disse. (Por Anchieta Santos)

Postar um comentário

0 Comentários