Depoimento de Sergio Moro contra Bolsonaro causa euforia nas redes sociais; veja

Desde que o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, determinou o depoimento do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal, em Curitiba, neste sábado (2), uma guerra se formou nas redes sociais entre apoiadores e críticos do presidente Jair Bolsonaro.

Isso porque, Moro prometeu mostrar provas do comportamento intervencionista de Bolsonaro na Polícia Federal, principalmente nas investigações que envolvem os filhos do presidente quanto a fake news.

No Twitter, a tag #GolpedeEstado contava, até às 12h deste sábado, com 538 mil publicações, e ocupava o segundo lugar dos trending topics na rede social. As tags #OrePeloBolsonaro, utilizada pela deputada federal Carla Zambelli, e #MorodeJudas também ganharam destaques na internet, em especial após a manifestação do presidente sobre o depoimento e o possível dossiê que especula-se que Moro tenha preparado contra ele.

As tags, no entanto, surgiram com a função disseminar a ideia de que estaria em curso um golpe de estado articulado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, com participação de Moro, para derrubar o presidente Jair Bolsonaro, sendo esta a principal teoria dos apoiadores do presidente.

O depoimento do ex-ministro será colhido presencialmente por delegados da Polícia Federal e acompanhado pelos procuradores que tiveram autorização do decano, João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

Postar um comentário

1 Comentários