Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (08/05/2020)

08 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Flávio Marques diz que quer ser protagonista do grande salto para o desenvolvimento de Tabira -
Sem entrar no mérito que o lulopetismo elegeu Jair Bolsonaro como Presidente, antagonista que o próprio Lula gerou, o new petista Flávio Marques parece que em poucos dias já encarnou o discurso de que a sigla é vítima dos que não enxergam os feitos das gestões do Partido dos Trabalhadores. Falando a Rádio Cidade FM, Flávio enalteceu os diversos programas dos Governos Lula e Dilma e reafirmou o seu voto em Haddad na última eleição. Disse ter recebido com enorme alegria o anúncio de apoio do Prefeito Sebastião Dias, vereadores, partidos como PSB e Rede e vários empresários. Lembrou a participação em grêmios estudantis, nas campanhas de Josete e Aristides, nas duas disputas de Sebastião Dias e que o seu sonho de governar Tabira está mais próximo. Flávio adiantou que respeita o processo interno do PT que tem também os nomes de Djalma das Almofadas e Aristóteles Monteiro, coordenado pela direção do partido e o Deputado Federal Carlos Veras. Defendeu a administração Sebastião Dias apontando avanços nas áreas de segurança, educação, saúde, agricultura, infraestrutura e reconhecendo que não atingiu 100%. Mostrou otimismo com a aproximação recente com o Governo Paulo Câmara que poderá resultar em novas conquistas para o município. Levando em consideração sempre ter militado junto ao ex-prefeito Josete, Flávio se mostrou otimista com o apoio do vice-prefeito Jose Amaral. E lembrou também a aproximação de sua família com o ex-prefeito Rosalvo Sampaio para acreditar com a vereadora Nely Sampaio estará junto do bloco governista para o avanço de Tabira. (Por Anchieta Santos)

Prefeito de Serra Talhada promete endurecer isolamento social - O prefeito Luciano Duque anunciou que o governo municipal vai endurecer as ações de isolamento social a partir da próxima segunda-feira (11) e pediu a compreensão de comerciantes e de toda a população. A informação é do Farol de Notícias. “Pode ter a certeza que nós vamos na segunda-feira (11) lançar o dia de combate ao covid-19 e junto com todas as autoridades, do judiciário, da saúde e das forças de segurança, junto s vamos anunciar um plano de endurecimento [de ações]”, revelou o prefeito. “Para que você, cidadão e você comerciante, colabore para que Serra Talhada não aumente os seus números de contaminados e com isso a gente consiga apresentar um resultado que vínhamos apresentando antes”. “A partir da semana que vem”, alertou Luciano: “Nós vamos começar a visitar e a orientar e, depois disso, quem não cumprir com certeza nós vamos multar, e vamos também estar fechando quem não estiver cumprindo o que determina a lei e o decreto do Governo do Estado de Pernambuco”. Atualmente, Serra Talhada registra 14 casos confirmados da covid-19. (Rádio Vivo)

Prefeitura de Carnaíba lança Portal da Transparência Covid-19 - A Prefeitura de Carnaíba lançou, na última segunda-feira (04.05), o Portal da Transparência COVID-19, plataforma específica que reúne todas as informações contábeis (receitas e despesas), licitações e contratos, boletins com dados atualizados, planos de contingências, notícias, orientações e ações executadas pelo município no enfrentamento à Covid-19. A Prefeitura atendeu às determina ç ões emanadas no artigo 17 da Resolução TC nº 82, de 16 de abril de 2020. O Executivo municipal relembra que o Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos – ITMPE das Prefeituras, relativo ao ano de 2018, a partir da fiscalização realizada nos Sítios Oficiais e Portais de Transparência, divulgou a posição de todos os municípios, e o Município de Carnaíba ficou em 7º (sétimo) lugar no estado, e em 1º (primeiro) no sertão, ao lado do Município de São José do Belmonte.

Rachados – Após pedido do promotor Solon Ivo à Justiça para que decretasse Lockdown, o procurador-geral Francisco Dirceu Barros soltou uma nota se posicionando contrário e colocando como voz do MPPE. Porém, a Associação dos Promotores rebateu o procudaror-geral por “afrontar independência funcional”. Deu rolo!

Deu a louca – A secretária de Cultura do Governo Federal, Regina Duarte encerrou uma entrevista ao vivo na CNN, após os Âncoras chamarem um depoimento da atriz Maitê Proença solicitando solução para a classe artística durante a pandemia. Regina tirou o ponto e deu um verdadeiro piti.

Decidiu - A pré-candidata em Afogados Suely "Federal" decidiu ficar no partido Podemos e dar por encerrada sua filiação ao MDB.

Perguntar não ofende: Paulo Câmara anuncia hoje o endurecimento do isolamento social em PE?

0 comentários:

Recent Comments