Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (06/05/2020)

Sebastião Dias anuncia Secretário Flávio Marques como seu candidato a prefeito em Tabira -
Respeitando todas as determinações dos decretos em relação à pandemia do Coronavírus sobre as questões de aglomeração e distanciamento, o prefeito Sebastião Dias esteve reunido com alguns representantes de empresários, comerciantes e partidos políticos. O encontro se deu na noite dessa terça-feira (5) e a pauta central foi a sucessão municipal. As lideranças cobraram do prefeito Sebastião Dias o rumo que o grupo iria tomar e o nome que seria apresentado para o pleito. Sebastião Dias reconheceu que a união do grande grupo foi fundamental e determinante para as suas campanhas vitoriosas ao executivo. Salientou que essa união deve permanecer para mais um êxito esse ano. Falou também que as conversas têm progredido com o deputado federal Carlos Véras, com os vereadores de sua base. Reafirmou a importância de se ter o ex-prefeito Mano e o vice Zé Amaral no grupo. Cobrado a falar de forma mais incisiva sobre o que ele pensava em relação a candidatura, Sebastião foi enfático ao afirmar: "o candidato que o prefeito Sebastião Dias apresenta é Flávio Marques. O meu candidato é Flávio Marques do PT". Após essa afirmação o prefeito foi intensamente aplaudido. Em seguida o que aconteceu foi um leque de elogios ao secretário Flávio Marques por parte dos presentes. Todos, sem exceção, defenderam enfaticamente o nome de Flávio, muitos até chegando a afirmar que "não existe plano B, o candidato tem que ser Flávio porque reúne as melhores condições". (Por Anchieta Santos)

Eleições – O aplicativo oficial “Título Net” já recebeu 420 mil requerimentos de eleitores por serviços pela Internet ofertados pela Justiça Eleitoral. O calendário das eleições até agora segue mantido.

Plantão eleitoral – Termina, hoje, o prazo para que os eleitores regularizarem a situação e possam votar nas eleições de 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo é feito pela internet e mais de 30 mil pessoas foram atendidas remotamente, até as 11 horas de ontem, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Todos os serviços eleitorais presenciais foram suspensos pela pandemia, entretanto, o horário para atendimento, segundo o TRE, vai até as 23h59 de hoje. Podem ser realizados os seguintes procedimentos: solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Fechamento total – Após a queda na adesão do isolamento social, o governador Paulo Câmara estuda a possibilidade do aplicar o lockdown (fechamento total), a exemplo do Maranhão e até de outros países que tiveram êxito. Pernambuco já é um dos epicentros da pandemia no País.

Votou não – O deputado federal Carlos Veras (PT) votou contra a PLP 39/2020, batizada Orçamento da Guerra. Segundo ele, “representa um ato de protesto contra os ataques aos direitos dos(das) servidores(as) públicos(as), que são colocados como moeda de troca pelo governo Bolsonaro para socorrer os estados e municípios diante do caos provocado pela pandemia”.

A democracia brasileira está ameaçada, diz o deputado Gonzaga Patriota – “Golpe Militar tenho certeza que não vai acontecer. Os militares não querem isso. Agora que as milícias podem perpetuar um golpe contra a democracia, é possível sim”- a afirmação foi feita pelo Deputado Federal Gonzaga Patriota em entrevista ontem a Rádio Cidade FM. “É preocupante ouvir o Presidente Bolsonaro falando mal do parlamento eleito pelo povo; participar de ato que propõe o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Fedral;. Gonzaga entende que em até 20 dias pelo menos um dos 30 pedidos de CPI contra o Presidente precisa ser aceito disse o parlamentar que considera graves as denuncias do ex-ministro Sergio Moro e cabe processo de impeachment. Ele entende que Moro não deveria ter aceitado o convite para ser Ministro de Bolsonaro, mas demorou demais para sair depois de perder o Coaf e sofrer interferência na PF. Gonzaga Patriota disse ser contrário a prorrogação dos mandatos pois a população votou para um mandato de 4 anos e assim defende apenas a prorrogação das eleições de outubro para dezembro de 2020. O deputado festejou a noticia de que o Prefeito Jose Patriota e o ex-prefeito Totonho Valadares vão continuar trilhando o mesmo caminho com a Frente Popular unida em Afogados da Ingazeira. Dentro do possível, disse Gonzaga que tem destinado recursos através de emendas para Itapetim, Brejinho, Sertânia, Tabira, Afogados, Carnaíba e outras cidades da região. (Anchieta Santos)

Perguntar não ofende: Quem vai fiscalizar a dinheirama que o Governo Federal está liberando para as prefeituras?

Postar um comentário

0 Comentários