Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (05/05/2020)

Prestação de contas do governador é enviada ao Tribunal de Contas do Estado -
O governador Paulo Câmara enviou, nesta segunda-feira (04), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a prestação de contas relativa ao exercício financeiro de 2019. No documento são apresentados todos os números finais da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Estado referente ao ano anterior. O chefe do Poder Executivo estadual encaminha esse documento anualmente ao órgão de controle externo para análise e emissão de parecer prévio que, posteriormente, será enviado à Assembleia Legislativa.

Pandemia – O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) organizou um repositório na Internet de recomendações, orientações e representações sobre os gastos com a pandemia de covid-19. O Conselho, presidido pela procuradora pernambucana Germana Laureano, está colaborando com a atuação de procuradores em todo o Brasil. Os documentos estão publicados no site do CNPGC.

Luz – As empresas distribuidoras de energia elétrica foram ao STF para questionar leis estaduais que proíbem o corte dos inadimplentes durante pandemia. O relator será o ministro Marco Aurélio. Em Pernambuco, a medida foi tomada por decisão judicial, após pedido da Defensoria do Estado.

Profissionais de saúde do hospital estão comprando seus próprios EPI’s em Sertânia - Neste momento de pandemia do Covid-19, onde todos reconhecem nos profissionais de saúde verdadeiros heróis, sabe-se que há verdadeiramente uma grande negligência no trato com esses profissionais, e para constatar isso basta observar, os número oficias dos milhares casos notificados com Covid-19 no Brasil, quase a metade desses casos é de profissionais de saúde que devido a vários fatores, inclusive essa falta de EPIs ou EPIs de qualidade duvidosa, que eles pegaram o corona ví ;rus. Elogia-se muito esses servidores que estão no front combatendo esse terrível vírus, mas, no entanto, há pouco respeito por eles. E isso é uma triste evidência. Em Sertânia, após os resultados de que dois motoristas da ambulância e uma servidora do hospital, positivaram para o Covid-19, o clima é de indignação e revolta entre os profissionais de saúde, a maioria deles, está comprando seu próprio material de defesa contra o coronavírus, como viseira e máscaras, conforme demonstra cópia de uma nota fiscal de um deles. Com informações do Blog Moxotó da Gente.

Perguntar não ofende: Quem será de fato o candidato da Oposição em Afogados da Ingazeira?

Postar um comentário

0 Comentários