Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (29/05/2020)

Amor e ódio –
Bolsonaro bate recorde na rejeição com 43%, segundo Pesquisa Datafolha. Um fato curioso é que ele mantém sua base sólida, ou seja, seus apoiadores continuam fieis ao presidente.

O preço da morte – Triste realidade: no dia em que a Polícia Federal põe os pés no Recife para rastrear ilegalidades em contratos com o dinheiro federal da Covid-19, foram registrados mais 794 casos e 98 óbitos. Com isso, o Estado passou a ter 30.713 confirmações e 2.566 mortes por essa doença causada pelo novo coronavírus. Esses números são contabilizados desde o início da pandemia, em março. Se o dinheiro liberado pela União tivesse sido usado na compra de respiradores humanos e não para porcos, certamente muitas dessas vidas teriam sido salvas no Recife. (Magno Martins)

Vereadores querem pagamento de insalubridade a profissionais da saúde em Carnaíba - De autoria do presidente Gleybson Martins e do vereador Neudo da Itã, o requerimento 16/2020, apresentado na última sessão [realizada por teleconferência] foi aprovado por unanimidade na Casa Major Saturnino Bezerra. Ele solicita à prefeitura de Carnaíba para pagamento de adicional de insalubridade de 40% aos profissionais da saúde do município. Diante do desafio destes trabalhadores que estão na linha de frente neste momento delicado que vive o mundo com o covid-19, o novo coronavírus , base do governo e oposição concordaram que se faz necessário reconhecimento por parte da administração do valoroso e árduo trabalho desenvolvido por todos os profissionais de saúde. A câmara defende ainda que o benefício seja estendido a garis e coveiros. No documento, remetido ao prefeito do município, o Poder Legislativo de Carnaíba defende que o benefício seja pago não apenas durante a pandemia, mas que continue depois.

Regional de Serra Talhada recebe respiradores pulmonares - O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 10 ventiladores pulmonares exclusivos para a área de tratamento a pacientes com COVID-19, a Unidade Respiratória. “Com isso, o hospital passará a ser referência no sertão do estado, III Macrorregião de saúde no atendimento a esses pacientes”, diz em rede social. Os ventiladores estão em processo de instalação, bem como a rede de gases medicinais do hospital está passando por ampliação para um maior aporte as novas máquinas.

Perguntar não ofende: Quando será a nunciada a chapa da Frente Popular de Afogados da Ingazeira?

Postar um comentário

0 Comentários