Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (28/05/2020)

Presidente da Câmara de Tabira não foi convidada para participar de solenidade virtual em homenagem à cidade -
Não passou batida a falta de respeito institucional do gestor de Tabira, município sertanejo que é berço da poesia de nosso Estado, com a presidência do legislativo municipal. Ontem, durante as comemorações virtuais do aniversário da cidade, conhecida também pela maior feira de gado do Sertão, o poeta-prefeito Sebastião Dias esqueceu que para a rima sair bem feita precisa juntar muita coisa. 
Em meio à pandemia, o prefeito realizou comemoração do município com Live do cantor Edson Lima, mas esqueceu de convidar a presidente do poder legislativo, Nelly Sampaio (PSC). Sebastião Dias (PTB), que agora naufraga com o PT local após uma orquestração digna de cinema ao lado do PSB local para tentar fazer o sucessor, desconsidera que o apoio do ex-prefeito Rosalvo Sampaio, pai da vereadora, foi o fiel da balança em todas as eleições do município da última década. Política à parte, o bom trato e o respeito institucional não faz mal a ninguém. É imprescindível ter espírito público, porque a união num momento tão desafiador como esse faz a diferença para a população. Nelly fez questão de deixar as arestas partidárias de lado e devolver o residual do duodécimo para o município, além da doação de 500 máscaras para Secretaria de Saúde. O palanque agora deve ser todos contra o corona vírus, mas na poesia do prefeito, a rima já é com eleição. (Edymar Lira)

Boa notícia – Ainda é muito cedo para pensar em flexibilização da quarentena mais rígida adotada pelo Governo de Pernambuco. Essa é a visão do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. Mas ele admite que há um indício de desaceleração da curva de casos da Covid-19 na capital pernambucana. "Há um sinal de desaceleração da curva. Mas ainda é precipitado afirmar que já se pode flexibilizar o isolamento. É importante dizer que analisamos esses dados diariamente, junto com o Governo do Estado e é hora, neste momento que estamos no meio da quarentena, de manter firme o isolamento", afirmou.

Pernambuco registra 794 novos casos da Covid-19 e 98 mortes nas últimas 24h - A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (28), 794 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Também foi informado um novo número de mortes: 98. Entre os novos infectados, 268 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 526 como leves.

Deputado Feitosa pede intervenção federal na saúde de Pernambuco - O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) enviou ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), um pedido de intervenção na saúde pública de Pernambuco. No documento, o parlamentar alega que o Estado se encontra em situação caótica no sistema de saúde e é incapaz de lidar com o crescente número de casos de pessoas infectadas e mortes pelo novo coronavírus. O pedido de intervenção, assinado também pelo advogado Rubem Brito, do grupo Bolsonaro PE, é justificado “pôr termo a grave comprometimento da ordem pública”, prevista no Art.34, inciso III, da Constituição Federal. Feitosa apresenta também no pedido outros motivos que o levaram a tal decisão, como irregularidades na compra de respiradores, falta de profissionais de saúde, que estão aparecendo como o maior índice de contaminados no Brasil; UTI’s e escassez de leitos nos hospitais, com os de campanha funcionando com apenas 40% da sua capacidade. Uma indicação para a intervenção também foi feita para ser analisada na Assembleia Legislativa.

Inocente quer saber – O STF com sua operação de ontem quer cercear a liberdade de expressão como dizem os bolsonaristas?

Postar um comentário

0 Comentários