Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (21/05/2020)

21 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Programa ‘Atende em Casa’ chega a Afogados da Ingazeira, Tabira e mais 10 municípios do Pajeú -
O programa da Secretaria Estadual de Saúde, ‘Atende em Casa’, chega nesta quinta-feira (21) a Afogados da Ingazeira e mais 11 municípios do Pajeú. As novas cidades contempladas com a ferramenta na região além de Afogados da Ingazeira, são: Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. Serra Talhada, Flores, Calumbi, Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. A ferramenta pode ser acessada pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixada em smartphone Android. São cerca de 100 médicos e enfermeiros treinados pela Secretaria Estadual de Saúde para atender pessoas com sintomas gripais. O Atende em Casa está disponível para 88 municípios de todas as regiões do Estado e beneficia 6,3 milhões de pessoas. (Rádio Vivo)

Secretários e Diretores anunciam apoio a Pré-candidatura de Flávio Marques em Tabira - Em reunião recentemente realizada, todos os secretários municipais da gestão Sebastião Dias (ainda no PTB e de passagem para o PSB), anunciaram apoio a pré-candidatura do colega da pasta de administração Flávio Marques (PT). O Prefeito já formalizou preferência pelo seu auxiliar. Entre os ocupantes dos cargos de diretoria, praticamente todos estão fechados com Flávio. Um bom número de empresários, profissionais liberais, microempresários, lideranças urbanas e rurais também já externaram o seu apoio ao Secretário. O único obstáculo para Flávio Marques ser candidato está em convencer o seu partido, o PT, ou seria convencer o Deputado Federal Carlos? (Por Anchieta Santos)

Destaque – A deputada estadual Priscila Krause (DEM), conseguiu notoriedade no noticiário local ao denunciar os gastos que a Prefeitura do Recife vem fazendo para combater o novo vírus. Segundo estudo apresentado por ela, a capital pernambucana é a cidade que mais gastou no Brasil superando cidades maiores como São Paulo, Fortaleza etc.

Cara a cara – Hoje o presidente Bolsonaro comanda uma reunião remota com todos os governadores do País. A expectativa é grande para o que ele vai anunciar.

Presença – Apesar de estar acometido pela Covid-19, o governador Paulo Câmara confirmou presença na reunião por videoconferência dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro será a partir das 10 horas desta quinta-feira.

Prefeito de Serra descarta lockdown - O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) descartou a possibilidade de lockdown, expressão americana que quer dizer fechamento mais rigoroso da cidade. Com o aumento no número de casos de Covid-19, a possibilidade chegou a ser ventilada nos bastidores. Somava-se a isso o grande número de pessoas desrespeitando as medidas de isolamento social. Mas as medidas restritivas de circulação tomadas em dois decretos, como a proibição de estacionamento em áreas centrais, mais o medo provocado pela divulgação dos no vos caso s aumentou o índice de isolamento. O prefeito Luciano avaliou que a população está respeitando os decretos e como a taxa de isolamento aumentou, está descartada essa possibilidade. (Por Anchieta Santos)

Inocente quer saber – O que o presidente Jair Bolsonaro dirá aos governadores?

0 comentários:

Recent Comments