Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (20/05/2020)

20 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Atraso –
Apenas agora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminou de julgar as contas dos partidos políticos de 2014. Do total de 32 prestações de contas dos partidos existentes naquele ano, uma foi aprovada, 11 foram aprovadas com ressalvas e 20 foram desaprovadas. Ou seja, a maioria dos diretórios nacionais das legendas teve suas contas rejeitadas.

Protocolo – O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deverá oficializar nos próximos dias a adoção do protocolo da hidroxicloroquina mais azitromicina no combate à Covid-19 em pacientes com estágios iniciais da doença. O tratamento já existe em larga escala e deverá ser utilizado pelos médicos em todo o Brasil.

Câmara aprova obrigatoriedade de máscaras em todo o Brasil - Em breve, máscaras faciais devem ser obrigatórias em espaços públicos de todo o país. Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) o texto-base de um projeto de lei que pode punir com multa quem não seguir a determinação, que tem como objetivo reduzir a disseminação da Covid-19 no Brasil. A multa determinada no projeto de lei é de R$ 300 para quem circular em locais públicos, que incluem ruas, parques e transporte público. No entanto, os valores podem chegar a até R$ 600 em caso de reincidência.

Sebastião Dias emite nota para responder auditoria do TCE – Diante da decisão do TCE que julgou em uma auditoria especial sobre as contas da gestão, relativas ao exercício de 2019 o Prefeito Sebastião Dias enviou nota a imprensa dizendo que: 1- Não obstante minha assessoria técnica e jurídica, comandada por Dr. Roberto Morais, tenha juntado uma infinidade de documentos, tecido uma série de argumentos sob o aspecto formal, contestando todos os itens do relatório da inspetoria, a egrégia Câmara do TCE entendeu por injustifi cadament e contrária aos autos e que ali contém, considerou procedentes as assertivas da inspetoria a qual respeito, mas não concordo. 2- Obviamente, irei recorrer ao egrégio tribunal pleno do TCE e tenho certeza, com todas as vênias à 2ª Câmara, que o tribunal há de reformar referida decisão, como já o fez tantas outras vezes, seja pela jurisprudência, seja pelos precedentes do próprio TCE e outros TCEs, seja pelas provas já produzidas e outras que apresentarei ao Tribunal, ao fim e ao cabo, julgará procedente o cabível recurso e aprovará as contas em questão. Sebastião Dias Filho – Prefeito de Tabira.

Carlos Evandro testa negativo para Covid-19 - O médico e ex-prefeito de Serra Talhada, informou pelas suas redes sociais, que testou negativo para o novo coronavírus. Segundo a jornalista Juliana Lima, em conversa com o comunicador André Luis na Pajeú FM, de ontem, terça-feira (19). Evandro resolveu fazer o teste visto que um dos seus filhos que também é médico, testou positivo para a Covid-19. Na postagem, Carlos Evandro fez uma foto segurando o resultado do exame.

Inocente quer saber – Para quem está com Covid-19 é melhor tomar a hidroxicloroquina ou aguardar a liberação da vacina como pregam algumas pessoas?

0 comentários:

Recent Comments