Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (18/05/2020)

Professor Adeval Soares é o quarto nome registrado como pré-candidato do PT a Prefeito de Tabira -
O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Tabira registrou no sábado 16/05, quatro pré-candidaturas ao cargo de prefeito. A novidade além das três anteriormente anunciadas é o nome do professor Adeval Soares que durante a gestão do Prefeito Sebastião Dias passou pelos cargos de Secretário Relações Institucionais, Secretario Planejamento, Assessor de Imprensa e termina o governo numa diretoria sem expressão na Secre taria de Obras. Os outros nomes são os vereadores Aristóteles Monteiro e Djalma Nogueira (Djalma das Almofadas) e o Secretário de Administração Flávio Marques. De agora em diante a direção do PT vai se reunir para construir um calendário de debates virtuais com os pré-candidatos sobre diversos temas e priorizar a elaboração de um plano de governo. Mesmo com os quatro nomes registrados não será surpresa se o Deputado Federal Carlos Veras (PT), que é quem manda no palanque governista, tentar emplacar a irmã Socorro Veras, Presidente do Partido. É aguardar. (Por Anchieta Santos)

Esperança – Caso se confirmem os prognósticos de reabertura após a Covid-19 para até julho, há quem aposte que não teremos mudança no calendário eleitoral, mantendo o pleito para os dias 4 e 25 de outubro deste ano.

Maioria quer adiar – Pesquisa DataPoder360 indica que 60% dos brasileiros são favoráveis ao adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou dezembro por causa da pandemia de coronavírus. Outros 24% querem que a data seja mantida. Há também 12% que dizem apoiar a extensão dos mandatos atuais de prefeitos e de vereadores, cancelando assim o pleito de 2020. O 1º turno das eleições municipais está marcado para 4 de outubro. O 2º turno, em 25 de outubro. A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de maio pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Regime Militar já está implantado no Brasil, afirma Ciro Gomes – A afirmação de Ciro Gomes aconteceu durante entrevista a Rádio Itatiaia de Minas Gerais: “Não vejo o golpe militar como uma possibilidade real no Brasil. Os militares já estão no governo. Somando a quantidade de Generais dos governos Geisel e Figueiredo que foram os dois últimos presidentes do período autoritário, tinha menos Ministro general do que no Governo Bolsonaro”. – E continuou: “No Ministério da Saúde tem sete formando uma equipe criada pelo Presidente e até agora não deram jeito no combate ao Coronavírus, porque não é praia deles. Se eles têm uma boa solução para o Brasil no enfrentamento no campo da corrupção, da economia e do Covid-19, por que não estão fazendo? Eles não são treinados pra isso. E não é justo que cobremos isso deles. Mas quem manda no Brasil hoje são os militares,” disse Ciro Gomes.

Brasil tem 16.118 mortes e 241.080 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério - O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (17) o mais recente balanço dos casos de novo coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

– 16.118 mortes, eram 15.633 mortes no sábado (16).

– Foram mais 485 novos registros de mortes acrescentados em 24 horas.

– 241.080 casos confirmados, eram 233.142 no sábado (16).

– Foram 7.938 casos incluídos no balanço em 24 horas.

– Em São Paulo são 4.782 mortes e 62.345 casos.

De acordo com o ministério, há 130.840 pacientes em acompanhamento (54,3% do total)️ e 94.122 recuperados (39,0%).

O Brasil chega a dois meses de registro de morte pela Covid-19. A primeira morte foi no dia 17 de março, um mês depois, eram 2.141. De 17 de abril até este domingo (17) foram mais 13.977 mortes (86,5%) .

Postar um comentário

0 Comentários