Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (14/05/2020)

Boa ideia –
Para fiscalizar o recebimento de recursos para combater a Covid-19, o jovem Alexandre Almeida criou o Monitora Goiana, plataforma que promete acompanhar e dar publicidade a todos os gastos e contratações da Prefeitura nestes tempos de pandemia.

Verbas – Em entrevista para uma rádio de Caruaru, nesta quarta (13), a procuradora geral Germana Laureano disse que o Ministério Público de Contas (MPCO) do Estado informará aos órgãos federais de fiscalização, caso encontre qualquer indício de desvio das verbas federais, recebidas pelos prefeitos, para a pandemia.

Competência – A assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), tem vários quadros de peso. Entre eles, está Carlos Ferreira, conhecido Carlão, que tem um olhar diferenciado na articulação política no Estado.

“Internet não é terra sem lei”, diz prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota - O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, ingressou ontem, quarta-feira (13), com uma queixa-crime contra Jadson Rafael, morador do povoado da Itã, zona rural de Carnaíba. Na queixa, há alegação do cometimento de dois crimes contra a honra: calúnia e difamação. Jadson Rafael, que em 2016 gravou um vídeo apoiando a candidatura de Anchieta à Prefeitura de Carnaíba, compartilhou matéria atribuindo ao prefeito um superfaturamento em licitação e, em um comentário na mesma publicação, praticou os crimes de calúnia e difamação, conforme documentos acostados à queixa-crime. Ainda, segundo a Queixa, a conduta dita pelo Jadson e atribuída ao prefeito Anchieta Patriota jamais ocorreu, consistindo numa afirmação completamente difamatória e caluniosa, acrescentando ainda que não houve anulação de licitação por parte do Tribunal de Contas, pois o certame já se encontrava suspenso desde o dia 13 de março, quase 02 (dois) meses antes da decisão do Tribunal de Contas que ocorreu em 05 de maio, sem que houvesse qualquer menção ao termo “superfaturamento”, consistindo essa ofensa numa criação caluniosa e difamatória do Jadson. A queixa-crime foi protocolada ontem (13/05) no Fórum de Carna&i acute;ba. Jadson responderá pelos crimes de calúnia e difamação, ambos previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal, onde estão previstas penas que podem chegar a 02 (dois) anos de detenção. (Por Anchieta Santos)

Com mais um caso confirmado, Itapetim toma medidas mais rígidas de combate á Covid-19 – Ontem, quarta-feira (13) foi realizada mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 para serem tomadas mais algumas medidas no município. As Academias de Saúde de Itapetim, Piedade e São Vicente serão interditadas a partir de quinta-feira. Já a feira livre da quinta-feira será isolada apenas para a população. Nas sextas-feiras, sábados e domingos serão proibidas a colocação de bancas de verd uras e frutas nas ruas do município. Os supermercados e padarias serão obrigados a funcionar até o meio-dia do sábado e domingo serão fechados. Haverá desinfecção das principais ruas de Itapetim, Piedade e São Vicente. A Secretaria de Saúde de Itapetim comunica que entre os nove casos em investigação para o Coronavírus no município, dois tiveram a indicação médica para realização do teste rápido. Os testes em questão foram realizados em duas mulheres, residentes no município. Uma apresentou sinais clínicos compatíveis com a doença e testou como não reagente. A segunda apresentou febre, tosse, falta de ar e dor de garganta. A paciente permanece em isolamento domiciliar e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde e permanece com quadro estável. Ela test ou positivo para a Covid-19. São sete casos em investigação, sendo quatro casos relacionados a profissionais da saúde, um óbito e dois sintomáticos aguardando período oportuno para realização do teste rápido ou coleta swab.

Perguntar não ofende: O novo ministro da saúde aguentará até quando no cargo?

Postar um comentário

0 Comentários