Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (13/05/2020)


Afogados:
Patriota por um isolamento mais duro

Tabira e Calumbi entre as piores – O Ministério Público listou as cidades que tem o melhor e o pior isolamento social do Estado. Santa Filomena, Ilha de Itamaracá, Recife e Olinda são as que tem os melhores indicies. Já, Calumbi e Tabira no Sertão; e Cortês, na Zona da Mata, tem os piores números.

Fundo – O PSB foi ao Supremo contra a medida provisória, de Jair Bolsonaro, que extinguiu o Fundo PIS-Pasep e transfere seu patrimônio para o FGTS. O partido argumenta que a mudança “confisca o patrimônio dos trabalhadores”. A relatora da ação será a ministra Cármen Lúcia.

Mais quatro casos de Coronavírus são confirmados em apenas 24hs em Custódia – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Custódia anunciou ontem os números atualizados para o Covid-19. Mais quatro casos foram registrados em apenas 24 horas, passando de 19 para 23 o total de pacientes confirmados. Custódia soma 72 casos suspeitos monitorados em domicílio, 79 descartados, 02 óbitos e 15 recuperados. As queixas da população continuam contra o que definem como descaso da gestão do Prefeito Manuca no combate ao Coronavírus . Entre as últimas reclamações, estão a ausência de barreira sanitária para quem chega de Quitimbu e a falta de monitoramento as pessoas que chegam de viagem a comunidade. (Rádio Vivo)

Paulo Câmara se reúne com prefeitos por videoconferência avaliar trabalho de combate ao novo coronavírus - O governador Paulo Câmara se reuniu com quase 150 prefeitos pernambucanos nessa terça-feira, 12, por videoconferência, para fazer uma avaliação das ações que o Governo do Estado está adotando no combate ao novo coronavírus. Participaram da reunião, gestores de municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Em vídeo, Weintraub disse que ministros do STF têm que ir para cadeia - O chefe da pasta da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal O Globo. O vídeo foi exibido para a PGR, AGU e a defesa do ex-ministro Sérgio Moro nesta terça-feira (12). Segundo relatos de quatro pessoas que assistiram a gravação da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub afirmou que “tem que mandar todo mundo para a cadeia, começando pelo STF”. Questionado por jornalistas sobre o caso, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (12), Bolsonaro desconversou: "Próxima pergunta". Na semana passada, Weintraub também foi às redes sociais negar que tenha proferido qualquer xingamento no encontro.

Perguntar não ofende: Algum setor da economia será capaz de resistir Covid-19?

Postar um comentário

0 Comentários