Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (12/05/2020)

Quarentena –
Um dia depois de atingir a marca de mil mortos, o governador Paulo Câmara tomou a decisão de fazer um bloqueio mais rígido em cinco cidades da Região Metropolitana. Além do próprio Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata serão os alvos da ação. As medidas serão implantadas no período de 16 a 31 de maio. E começa em caráter educativo.

Ordem de prisão – As pessoas que desrespeitarem regras da quarentena poderão ser levadas para a delegacia. O Governo determinou o uso obrigatório de máscaras, rodízio de carros nas ruas e restrição de circulação da população. De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, apesar de a medida ter objetivo educativo, se houver insistência, desrespeito ou desacato à fiscalização, o Estado tem poder de polícia para fazer o decreto ser cumprido de forma coercitiva. “Nosso objetivo maior é conscientização, mas o Estado dispõe de ferramentas de cunho criminal para serem implementadas. Para quem insistir, desacatar ou desobedecer a ordem podem ser tomadas medidas mais objetivas”, declarou Pádua.

Câmara de Tabira suspende sessões por mais 20 dias - A Presidente da Câmara Municipal de Tabira, Nelly Sampaio, em virtude da pandemia de Covid-19 decidiu prorrogar a suspensão das sessões ordinárias da Casa por mais vinte dias, a partir desta data, podendo o prazo ser prorrogado. Ficam canceladas nos próximos vinte dias as reuniões solenes, audiências públicas e qualquer evento agendado para o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Tabira. A Câmara irá funcionar com serviços essenciais para atender demandas de urgência da população e Parlamentares, sendo desenvolvida uma escala provisória para os servidores.

Vereadores de oposição tenta tirar proveito da pandemia - Nem em meio a uma pandemia a política baixa deixa de acontecer em nossa região. Alguns vereadores de oposição da região fazem de tudo para fragilizar os atuais gestores em meio a pandemia, são vídeos sem muito conhecimento de ações em outras cidades, criticas as ações locais, muitas delas sem pé e sem cabeça, e pasmem lives de dentro da câmara de vereadores com intenções duvidosas.

Inocente quer saber – As autoridades do Pajeú estão fazendo sua parte na luta contra a Covid-19 na região?

Postar um comentário

0 Comentários