Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (11/05/2020)

11 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Polêmica -
Uma foto do vereador Zé Negão com amigos gerou grande polêmica na cidade. Após ser postada por ele mesmo nas redes sociais, a foto foi parar nos blogs e ele foi acusado de descumprir o isolamento social (já que na foto tinham dez pessoas e ainda tinha a pessoa que tirou a foto). Zé Negão por sua vez diz que jamais descumpriria as regras de isolamento, argumentando que passou no local após ser convidado por um amigo que estava aniversariando e que logo na entrada tinha álcool 
e acusa repercussão como má fé para atingi-lo. Logo as matérias dos blogs viralizaram nas redes sociais com criticas ao suposto mal exemplo do parlamentar, por outro lado os correlegionários do vereador atacavam a imprensa e questionavam outras situações.

Vice José Amaral reafirma candidatura em Tabira, ironizando prefeito e deputado - Existe um ditado popular que diz que “O Bom filho a casa torna”- a máxima parece por enquanto não funcionar na politica de Tabira. Os acenos do Prefeito Sebastião Dias parecem não ter surtido efeito para que o vice-prefeito José Amaral que anunciou rompimento e o desejo de ser candidato a prefeito em faixa própria, retorne ao palanque governista para a disputa da eleição municipal. Em contato com a produção dos Programa Rádio Vivo e Cidade Alerta, o vice-prefeito José Amaral reafirmou sua candidatura pela 3ª via como também ironizou a noticia de que o PT fará uma pesquisa para escolher o candidato a prefeito entre os nomes de Djalma das Almofadas, Aristóteles Monteiro e Flávio Marques, mesmo com este último tendo sido anunciado como o candidato do Prefeito Sebastião Dias, de alguns partidos e de importante grupo de empresários tabirenses. “Quem manda é Carlos Veras. Desmoralizou o prefeito e o candidato dele”, concluiu.

Ataque no lixo – Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reviraram, ontem, o lixo em frente à sala em que ficam jornalistas no Palácio da Alvorada, para expor repórteres, cinegrafistas e fotógrafos que permanecem diariamente na residência oficial da Presidência da República, local onde Bolsonaro costuma cumprimentar apoiadores e conceder entrevistas coletivas. Dois homens mexeram nas lixeiras para encontrar as notas fiscais das refeições pedidas pelos jornalistas por meio de serviços de entrega durante o fim de semana. Vestidos com camisetas com os dizeres “direita raiz”, eles procuraram os nomes dos profissionais e gravaram um vídeo para atacar a imprensa, comparando o trabalho dos jornalistas com o lixo produzido pelos repórteres. (Magno Martins)

Pré-campanha – A partir de 15 de maio, será permitida aos pré-candidatos das eleições 2020 a arrecadação prévia de recursos na modalidade financiamento coletivo. A Justiça Eleitoral monitora o sistema para cadastro das empresas interessadas em captar, pela Internet, as doações de pré-campanha, também conhecida como “vaquinha”.

Zerou – O Arquipélago de Fernando de Noronha conseguiu zerar os casos de Coronavírus com o bloqueio total, lockdown ou como queira chamar. A Ilha tem a administração de Guilherme Rocha Leitão.

Perguntar não ofende: Roberto Jefferson tem razão em chamar os ministros do STF de abutres?

0 comentários:

Recent Comments