Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (04/05/2020)





Prefeitos do COVID –
A pandemia criou uma geração de prefeitos do Covid, alguns que já estavam com a gestões desarrumadas vão sentir mais na pele as perdas e começaram a atrasar. Quem estiver com a gestão enxuta terá menos sintomas. As urnas muito em breve testaram se passaram ou não no teste.

Forte adversário – Com o desembarque do Governo, o ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro se projeta como principal nome para disputar a eleição com Bolsonaro em 2022. A rodada de pesquisas feitas durante a semana já o projetam em empate técnico com Lula e o atual presidente.

O drama das filas – Enfim, o governador Paulo Câmara (PSB) enviou à Caixa Econômica Federal (CEF) um ofício e colocou à disposição do banco estruturas públicas estaduais para ajudar no atendimento a pessoas que precisam sacar o dinheiro emergencial da pandemia do novo coronavírus. Ele também solicitou ao Ministério da Saúde apoio para manter as medidas de isolamento social e informou a chegada de novos respiradores para as unidades de saúde. Ao longo da semana passada, houve longas filas e tumulto. O drama de quem precisa sacar os R$ 600 vem se repetindo com frequência em várias agências, apesar de medidas impostas pela Justiça. “Nós também colocamos à disposição o apoio da Polícia Militar para manter a segurança desses locais”, disse o governador. Antes tarde do que nunca! (Magno Martins)

O drama da Rua 13 - Esgoto a céu aberto na Rua 13, no bairro Cohab em Afogados da Ingazeira, trás desconforto e perigoso de doença aos moradores da localidade. Pessoal da Prefeitura esteve no local fazendo reparos mas não resolveu.

Mau exemplo – Apesar de médico, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, deu uma bola fora ao tentar politizar a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município. Com uma aparente subnotificação por falta de exames, o gestor ao saber que o primeiro paciente era da oposição a ele, se posicionou colocando o paciente como culpado por não cumprir a quarentena, e foi leviano ao dizer que o mesmo viajou e trouxe o vírus para cidade. O gestor deve ser denunciado à justiça.

Eleições – O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o novo coronavírus divulgou seu terceiro relatório semanal. Foi constatado que a Justiça Eleitoral, até agora, tem condições de realizar as eleições em 2020. Assim, o calendário eleitoral vai sendo mantido.

Perguntar não ofende: Quem vai fiscalizar a dinheirama que o Governo Federal está liberando para as prefeituras?

Postar um comentário

0 Comentários