Os beneficiários do Bolsa Família já podem se organizar para o recebimento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo. Os pagamentos começam na próxima segunda feira (18) e seguem o número final do NIS (número de inscrição social). Confira o calendário completo da segunda parcela:
Parcelas de R$600 no Bolsa Família
A segunda parcela será paga entre os dias 18 a 29 de maio de acordo com o número final do NIS:
dia 18: NIS final 1
dia 19: NIS final 2
dia 20: NIS final 3
dia 21: NIS final 4
dia 22: NIS final 5
dia 25: NIS final 6
dia 26: NIS final 7
dia 27: NIS final 8
dia 28: NIS final 9
dia 29: NIS final 0
Para os demais calendário está indefinido
O pagamento do auxílio emergencial para quem recebe Bolsa Família segue o calendário oficial do programa, por isso, já está definido. Já para os demais beneficiários do auxílio, a segunda parcela ainda não tem data para ser paga, mesmo após várias ocasiões que foram datadas e desmarcadas.
Cadastros inconclusivos
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, reforça o pedido para que os trabalhadores que apresentaram um cadastro inconclusivo, façam o recadastro.
Ele diz que normalmente são erros fáceis de serem corridos como mudança de gênero e também pessoas que se declaram chefes de família e não inserem os dependentes. Para isso, basta acessar o aplicativo do auxílio emergencial ou o site. (FDR)
6 Comentários
O governo está protelando a segunda parcela para ganhar tempo, pois sabe que essa pandemia vai demorar mais do que eles imaginavam,então eles enganam a população dizendo que tem de pagar todos a primeira parcela.
ResponderExcluirO povo está sofrendo, e eles fazendo churrascos e dancinhas, estou com nojo dessa politicagem brasileira.
E quem é que pediu para o povo voltar a trabalhar e foi impedido pelo STFraude que deu plenos poderes aos Governadores e prefeitos que estão roubando sem licitação hein?
ExcluirPorque está tão difícil de liberar a 2a parcela do auxílio emergencial?? Quando vai sair esse cronograma de pagamentos? E ninguém fala mais nada sobre isso. Estão nos fazendo de palhaços!!!
ResponderExcluire quem tem um mes na análise e nunca sair e pelo menos podia fala qui a gente nao vai ser aprovada e pronto
ResponderExcluirNem recebi a primeira parcela, imagina a segunda
ResponderExcluirNem a primeira parcela eu recebi imagina a segunda, só por Deus na causa.
ResponderExcluir