Aplicativo orienta população de Afogados sobre o Covid-19

21 maio Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Uma importante iniciativa do Governo de Pernambuco vai atender a população de Afogados da Ingazeira com orientações à população sobre o covid-19: trata-se do aplicativo “atende em casa”.

O aplicativo possibilita, de forma remota, orientações para pessoas que estejam apresentando sintomas gripais. O aplicativo pode ser baixado para o celular através do site www.atendeemcasa.pe.gov.br

Além de Afogados, passam a receber os serviços do aplicativo também os municípios de Brejinho, Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Itapetim, Quixaba, Santa Tereazinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. Outros municípios do Estado também passam a receber os serviços, a exemplo de Gravatá, Aliança, Camutanga, Timbaúba e Macaparana. Com esses acréscimos, agora 88 municípios estão contemplados com a ferramenta, atendendo de forma remota a 6,3 milhões de Pernambucanos.

O atende em casa é uma parceria do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, e tem o objetivo de orientar à população, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por um profissional de saúde, fazer a busca qualificada pelo serviço de saúde mais próximo de sua residência.

Disponível no sistema android, para smartphones, permite que médicos ou residentes façam chamadas de vídeo para orientação dos usuários. O atendimento também pode ser feito no próprio site. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão.

“É muito importante, pois vai nos ajudar no trabalho de orientação à população. A estratégia do atendimento online muitas vezes evita que as pessoas, sobretudo as com sintomatologia leve, procurem os serviços de saúde, correndo riscos desnecessários de contaminação,” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim. 

0 comentários:

Recent Comments