A força de Cybele Roa em Arcoverde

Muito se tem falado sobre as eleições em Arcoverde, os especialistas não conseguem definir o atual cenário político da cidade e falam em uma possível aliança entre a atual prefeita Madalena Britto e a Dra. Cybele Roa. 

Porém, o que alguns esquecem é o forte crescimento da atual vereadora em Arcoverde, onde em sua primeira eleição contabilizou 2.039 votos. Com isso, foi eleita a vereadora com mais votos nessa eleição.

Em sua segunda disputa, Cybele Roa disputou uma cadeira na ALEPE (Assembleia legislativa de Pernambuco), onde teve uma disputa bastante difícil, diante da quantidade de candidatos de Arcoverde para o pleito, diante de nomes como Luciano Pacheco, Israel Guerra e Eduíno. Mesmo assim, a Doutora foi a mais votada da cidade com 7.124 votos, o que mostrou a força que ela possui no município.

Um dado curioso é que o ex-prefeito da cidade, Zeca Cavalcanti, disputou a eleição para Deputado Federal como único nome da cidade para a cadeira mencionada, mas a diferença de votos recebidos por ele (7.161), para os votos dados a Dra. Cybele foram de apenas 37.

Observa-se nessa eleição, que o nome de Zeca tem perdido forças devido a alguns processos que o ex-prefeito vem respondendo na justiça, nestes últimos anos, relacionados a época que ainda era chefe do executivo na cidade. Em razão disso, muitos apostam na cidade que Cybele é o futuro da gestão de Arcoverde.

Postar um comentário

0 Comentários