Secretária de Saúde anuncia em coletiva morte de mulher por Covid-19 em Tabira. Filha da vítima contesta

22 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Durante entrevista coletiva da Secretária de Saúde de Tabira Zeza Almeida ontem, foi oficializada a notícia de que uma mulher de 57 anos, moradora do Bairro João Cordeiro, seria a primeira vítima do Covid-19 no município. 

A vítima deu entrada no Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto no sábado dia 18, às 19hs e após avaliação do médico plantonista a mesma foi transferida com urgência, para o Hospital Regional Emília Câmara com suspeita de Covid-19. 

A paciente já possuía comorbidades, entretanto devido ao protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco entra na estatística, inclusive contabilizada como óbito. 

Diante da suspeita existente, a secretária de Saúde, Zeza Almeida, disse que todos os protocolos foram cumpridos no sepultamento no cemitério de Tabira. A Secretaria de Saúde de Tabira anuncia que está monitorando todas as pessoas que tiveram contato direto com a paciente e comunicará a evolução dos casos. 

Revoltada com a notícia, Jessica Luana filha da vítima usou sua página na rede social para apresentar copia da certidão de óbito e contestar dizendo: “Gente aqui a declaração de óbito da minha mãe. Estão dizendo na cidade que ela morreu de coronavírus, gente sem noção. Ela infelizmente morreu de síndrome respiratória”. 

Diante da movimentação nas ruas no horário da noite o MP através do Promotor Romero Borja admite implantar o toque de recolher na cidade. (Por Anchieta Santos)

0 comentários:

Recent Comments