Prefeitura de Afogados realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade

A Prefeitura de Afogados está realizando, diariamente, barreiras sanitárias nas entradas da cidade. As barreiras tem função educativa mas também de monitorar e acompanhar quem chega a Afogados oriundo de outras cidades, com atenção especial para cidades com grande número de casos de Covid-19, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio do DETRAN-PE, que disponibilizou seu trailler de atendimento para ser utilizado na operação. 

A Prefeitura também convocou seguranças privados e bombeiros civis para auxiliar no trabalho. Quem chega é indagado de onde vem e o que vai fazer na cidade. Se for de fora, a Prefeitura anota nomes e endereços para que as UBS's de referência na área onde a pessoa vai ficar possam realizar o acompanhamento do isolamento social dessas pessoas.

Ônibus que fazem transporte de passageiros, sobretudo para o Sul do País, estão proibidos de continuar fazendo o transporte. Todos os proprietários foram orientados. Os que desrespeitarem podem ter seus veículos apreendidos pelas forças de segurança no município, que já estão alertadas.


 

Postar um comentário

0 Comentários