Prefeitura de Afogados iniciou distribuição gratuita de 20 mil máscaras de proteção

23 abril Grupo Roma Conteúdos 1 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou a distribuição de 20 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 adquiridas no polo de confecções do Agreste. A distribuição será domiciliar, realizada pelos agentes comunitários de saúde, e atenderá prioritariamente pessoas a partir dos 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas, as chamadas comorbidades, como diabetes e hipertensão arterial. 

"Nossas agentes de saúde já tem mapeados os bairros, casa por casa, sabem onde estão nossos idosos e as pessoas que possuem doenças crônicas. Será um reforço na proteção ao coronavírus, sobretudo quando for imprescindível sair de casa. No momento, a única segurança que temos contra esse mal que aflige a humanidade é nos mantermos em casa, garantindo o isolamento social," destacou o Prefeito José Patriota. 

As máscaras também serão entregues aos profissionais da linha de frente de combate e prevenção a covid-19, como profissionais de saúde, profissionais da segurança pública, servidores municipais que estejam atendendo ao público, bombeiros e guardas municipais. 

A Prefeitura já comprou mais 20 mil máscaras, que devem chegar até o próximo final de semana. Em chegando, já a partir da próxima segunda-feira, um decreto municipal irá proibir o acesso de pessoas sem máscara a qualquer estabelecimento, público ou privado, que esteja autorizado a funcionar, a exemplo de bancos, supermercados, lotérica ou secretarias municipais, além da feira livre.

A Secretaria de Saúde informou que foram adquiridas também, para os profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa guerra, máscaras especiais, com uma película de acrílico plástico transparente, para reforçar a proteção. Além das 20 mil máscaras agora adquiridas, a Prefeitura de Afogados já havia adquirido 05 mil máscaras de confecção artesanal, produzidas aqui mesmo no município.

Um comentário:

  1. Parabéns, isso é uma atitude sensata e demonstra sua preocupação com a comunidade Afogadense!!!

    ResponderExcluir

Recent Comments