Prefeito de Iguaracy confirma primeiro caso de COVID-19 no município

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve na manhã deste sábado (25), participando do Programa Rádio Vivo na Rádio Pajeú, onde informou o aparecimento do primeiro caso de Covid-19 no município de Iguaracy. Segundo o prefeito, trata-se de uma paciente de 24 anos de idade e que vinha fazendo tratamento fora do domicílio. Zeinha disse que o médico da mesma pediu para que fizesse o teste e que infelizmente, ontem no início da noite foi recebido o resultado informando que deu positivo. 

O prefeito informou que a paciente está bem, está em sua residência e que a Secretaria de Saúde, juntamente com a Equipe de Vigilância em Saúde está fazendo todo o acompanhamento.

Zeinha informou ainda que as pessoas que haviam chegado de viagem e que estavam em isolamento acompanhadas pela saúde, graças a Deus não apresentaram nenhum sintoma e que muitos já cumpriram o isolamento.

O prefeito aproveitou a sua participação no programa que tem a locução do comunicador Anchieta Santos para fazer um agradecimento a toda a população que vem cooperando e ficando em suas residências, disse que fica preocupado por ainda ver muita gente pelas ruas da cidade e que tem muitas pessoas que ainda não acreditam na gravidade do momento.

O prefeito falou ainda sobre a importância da utilização de máscaras de proteção, que as equipes da prefeitura (Assistência Social e Saúde) estão distribuindo máscaras nos locais de grande aglomeração nas ruas da cidade. (Nesta próxima segunda-feira, dia 27, será obrigatório o uso de máscaras durante a feira livre na cidade).

Zeinha ao final do programa agradeceu o trabalho e a disposição das Equipes de Saúde e também o grande apoio que vem recebendo dos Agentes Comunitários de Saúde que além de estarem sempre atentos aos sintomas, também estão de olho nas movimentações e na chegada de pessoas de fora no município.

Finalizou o programa pedindo mais uma vez que a população fique em casa.

(*) Fonte: Iguaracy News

Postar um comentário

0 Comentários