O Linguarudo: Afogados têm seus favoritos, especulação de chapa e dúvida na oposição

Favoritos - Após passar o prazo de filiações cada partido mostra suas caras em Afogados e cada um deles têm seus favoritos. No MDB por exemplo os vereadores Daniel Valadares e Cancão são os grandes favoritos, no PSD os favoritos são os vereadores Rubinho do São João, Augusto Martins, Sargento Argemiro e Welligton JK, entre os sem mandatos Douglas Eletricistas é o que chega com mais chances no partido. No PDT despontam Gal Mariano, João do Sindicato, César Tenório, Auxiliadora e Mário Martins, todos sem mandatos. O PSB forma a "chapa da morte" e o Podemos de Zé Negão contactado por este blog preferiu manter o nome dos pré-candidatos em of.

Qual será a chapa em Afogados - Após o anuncio que o blog Mais Pajeú deu em primeira mão que não haveria racha em Afogados, a pergunta que todos se perguntam é como será a formação da chapa da Frente Popular. Totonho ainda se diz pré-candidato, nesta hipótese a chapa seria Totonho na cabeça e Sandrinho vice. Numa hipótese mais provável, Sandrinho encabeçaria a chapa, com Daniel ou Toninho Valadares na vice, será?

Defesa do Senado – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ao ministro da articulação política, general Luiz Eduardo Ramos, que não existe “justificativa plausível” para exonerar o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Para Alcolumbre, tirar o ministro da Saúde será um “grave erro”. No final de semana, Bolsonaro disse, sem citar nomes, que não tem medo de usar sua caneta, e que alguns ministros viraram “estrela”. O presidente do Senado recusou um encontro no final de semana com o presidente Jair Bolsonaro pois, segundo disse a interlocutores, entendeu que seria um movimento para ser convencido da demissão de Mandetta.

Sertânia decreta calamidade pública - Em virtude da disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Sertânia decretou estado de calamidade pública em todo território municipal. Na prática, a gestão terá mais autonomia para criar ações preventivas e ampliar medidas contra a Covid-19. A administração enviou a decisão à Assembleia Legislativa de Pernambuco para o reconhecimento do estado de calamidade. O decreto abre mais possibilidades para o município construir ações de combate à doença e terá mais flexibilidade para efetuar gastos. A intenção é amenizar os efeitos da Covid-19 nos setores mais atingidos, como saúde, ação social e economia. (Rádio Vivo)

PDT anuncia duas mulheres para disputar prefeituras - O PDT do deputado federal Wolney Queiroz lançará ao menos duas pré-candidaturas de mulheres para prefeituras em outubro. Katiana Gadelha disputará Abreu e Lima, enquanto Milena Melo será o nome do partido em Palmares. Katiana perdeu a disputa em 2016 por pouco mais de 100 votos.

Inocente quer saber! Qual o nome da oposição em Afogados?

Postar um comentário

0 Comentários