Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (29/04/2020)

Prazo – 6 de maio é o último dia para o eleitor regularizar suas pendências para poder votar nas eleições de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta terça (28), uma campanha para estimular o eleitor regularizar a situação pela Internet.

Pedem solução - Esgoto na Travessa Sônia Ricardo no bairro Costa em Afogados da Ingazeira vem causando transtorno aos moradores da localidade e  os mesmos pedem uma solução para situação.

Empresa contratada pela Educação em PE deixa trabalhadores a dois meses sem salário - A empresa Soluções Serviços Terceirizados, contratada pela Secretaria de Educação do Estado, está deixando pais e mães de família à míngua, sem acesso aos pagamentos a dois meses, desde o início da pandemia. Ela mantém auxiliares de serviços gerais que trabalham na manutenção das escolas estaduais. Dia 5 de março foi pago o último vencimento. Os trabalhadores assinaram um termo onde a em presa se compromete a pagar os servidores mesmo em meio a essa pandemia. Como eles tem carteira assinada, não tem direito ao Auxílio Emergencial e nem recebem salário. Segundo os servidores, a GRE do Sertão do Alto Pajeú, por exemplo, afirma que os repasses do Estado foram feitos à empresa. Mas os trabalhadores não viram a cor do dinheiro. (Anchieta Santos)

Casa de farinha – No caso do fornecimento de merenda escolar, a investigação envolve recursos da ordem de R$ 13 milhões e envolve a empresa Casa de Farinha, com controle envolvendo pessoas bem próximas ao ex-governador Eduardo Campos. Essa empresa também deixou rastros em vários municípios do Estado, concentrando seu raio de ação na Região Metropolitana. (Magno Martins)

Preconceito – Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus relatam que têm sido alvo de preconceito, tanto de amigos quanto de desconhecidos temerosos de serem contaminados pela Covid-19. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, as reclamações mais comuns são de discriminação nos condomínios, sobretudo na utilização da área de serviços. Alguns condomínios, ainda de acordo com Calheiros, só permitem que os profissionais de saúde usem as escadas. (Magno Martins)

‘Adiamento das eleições municipais de outubro é uma possibilidade real’, diz Barroso, presidente eleito do TSE - O presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, admitiu que há uma possibilidade de adiamento das eleições 2020 por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o ministro defendeu que, se efetivado, o adiamento do pleito seja ainda em 2020, evitando prorrogações de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

Inocente quer saber – Quais prefeitos não estão dando boas respostas à crise da Covid-19 em Pernambuco?

Postar um comentário

0 Comentários