Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (27/04/2020)

27 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


De saída – Diversos deputados federais dão como certa a saída de Paulo Guedes do ministério da Economia. A avaliação é que o plano de austeridade proposto por Guedes subiu no telhado após a crise da Covid-19, e o nome do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho ganha força para o posto.

Sebastião Oliveira sai em defesa de Assisão após críticas de Murilo Couto - Eu sou um cidadão constitucionalista e defendo todo tipo de manifestação artística. A liberdade de expressão é um direito conquistado por todos os brasileiros e brasileiras, mas ela jamais pode ser desrespeitosa, seja lá com quem for. Há limites que não podem ser ultrapassados de forma alguma, dentre eles, atacar a dignidade de uma pessoa. Assisti com muita indignação a infeliz manifestação do humorista Murilo Couto que, de forma grosseira e desprovida de qualquer sensibilidade e educação, agrediu a pessoa e o cantor Assisão, que, assim como eu, é filho de Serra Talhada. Como acontece com a maioria dos artistas nordestinos, a carreira de Assisão foi construída por meio de muita determinação e sacrifício. Durante décadas, ele tem levado alegria por onde passa. Assisão, além de talentoso, é um cidadão de bem que conquistou a admiração do seu povo.

Marcílio com Aldo pra vice em Tabira – Cada eleição tem sua história: Depois de ter sido adversário de Aldo Santana, candidato governista na disputa pela presidência da câmara, o vereador Marcílio Pires, também governista, que na oportunidade apoiou a reeleição de Nely Sampaio, sinaliza o nome do vereador pra vice na chapa governista. (Anchieta Santos)

Curado do Covid-19 médico Josete Amaral diz que contraiu a doença em Centro de Atendimento - Há mais de 30 anos atuando no Sistema Único de Saúde e acostumado a lidar com uma grande diversidade de doenças que acometem à população, o clínico geral e ex-prefeito de Tabira Josete Amaral soma-se a tantas vítimas da Covid-19. Durante entrevista da Rádio Cidade FM, Dr. Josete revelou ter sido infectado atuando no Centro de Atendimento Médico cuidando de muita gente suspeita e sem EPIs necessárias. Informou não t er sido tão sintomático. O médico conta que, inicialmente, teve dores de cabeça e nenhuma tosse. A febre foi pouca, mais o teste confirmou que estava com coronavírus. Garantindo não ter feito uso da cloroquina, Dr. Josete não precisou ser hospitalizado. Acredita que já contaminado é possível ter atendido alguns pacientes. Disse que em casa guardou distância da família durante todo o período de recuperação e ninguém contraiu a doença. Dr. Josete admite logo voltar as atividades normais do seu trabalho alertando que as pessoas se previnam para não contrair o Coronavírus. (Rádio Vivo)

Em Santa Terezinha, vice-prefeito Aderivan Santos rompe com Vaninho de Danda - O rompimento foi consumado nesse fim de semana pelas duas partes que conversaram amigavelmente via mensagens pelo celular para respeitar o isolamento e decidiram marchar separados na próxima eleição. Adarivan Santos sai do grupo de situação e leva consigo o vereador Lindomar Leite e o secretário Joinha. 

Perguntar não ofende: Os profissionais de saúde do Pajeú estão tendo o suporte e segurança que merecem?

0 comentários:

Recent Comments