Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (24/04/2020)

24 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Faturamento despenca – Em meio à pandemia do novo coronavírus, 84,02% das indústrias localizadas em Pernambuco registraram queda no faturamento. Isso equivale a 171 indústrias do total de 199 que participaram de um estudo da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) ao término do primeiro mês de isolamento social. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 22 de abril. Delas, a maior parte teve redução no faturamento superior a 50%: foram 127 indústrias, o que corresponde a 61,88% do total de empresas industriais pesquisadas. Apesar das perdas, o percentual de indústrias que realizaram demissões até o período da pesquisa foi de 33,2%, o que equivale a 66 empresas industriais. (Magno Martins)

Estados dizem que quase 5 mil policiais foram afastados por suspeita de coronavírus - Desde o começo da crise do novo coronavírus no Brasil, 4.938 policiais deixaram de trabalhar por suspeita de contaminação pela Covid-19, segundo dados das secretarias estaduais de Segurança Pública, reunidas pelo colégio da categoria. "Temos dois movimentos contraditórios. Por um lado, a liberação dos presos. Aproximadamente 30 mil foram liberados por decisões judiciais. Por outro, a redução da capacidade operacional das polícias, que atuam na linha de frente contra o coronavírus. É uma combinação perigosa", diz Cristiano Barbosa Sampaio, secretário da Segurança Pública do Tocantins e presidente do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública. (Folha Press)

Bolsonaro se arrisca a empurrar Moro para as urnas - Bolsonaro realiza um movimento de alto risco caso Moro peça demissão após a exoneração do diretor geral da PF (Polícia Federal), Maurício Valeixo, que chegou ao cargo indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (24). Moro pode migrar de ex-ministro para pré-candidato às eleições presidenciais 2022.

Alexsandra Novaes assume secretaria-executiva de saúde de Serra Talhada - O Prefeito Luciano Duque anunciou na manhã desta quinta-feira (23.04) o nome da nova secretária-executiva de Saúde da Gestão Municipal, Alexsandra Novaes Gomes Araújo. Alexsandra Novaes é enfermeira de formação, com especialização em Saúde Pública. Ela atua há dez anos no município de Serra Talhada, com passagem pelas Unidades de Saúde IPSEP 1,2 e 3, e USF São Cristóvão; integrando também a equipe do Atendimento Noturno implantado pela atual gestão. Recentemente foi coordenadora do CTA/SAE e atualmente vinha integrando a coordenação de Atenção Básica e Vigilância.

Inocente quer saber – As eleições municipais deste ano poderão ter suas datas mantidas?

0 comentários:

Recent Comments