Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (22/04/2020)

22 abril Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Eleições – A posição oficial, até agora, é manter a data das eleições. O Grupo de Trabalho sobre Covid-19 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no primeiro relatório, disse que “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”.

Professores contratados em Serra Talhada têm salários cortados - O desgaste que o isolamento social em combate a contaminação comunitária do coronavírus tem causado está atingindo o trabalho e o bolso dos setores privados, assim como, em Serra Talhada, começou a afetar a vida dos servidores públicos municipais. Após o anúncio da Secretaria de Educação que os contratos temporários seriam suspensos, os professores se manifestaram contra a atitude. (Rádio Vivo)

PE é o terceiro – O número de casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco subiu para 2.908 e o de mortes por conta da doença Covid-19 aumentou para 260. O boletim divulgado, ontem, pela Secretaria de Saúde, contabilizou 218 novas confirmações e outros 26 óbitos no Estado, que é o terceiro do Brasil com mais pacientes com o novo vírus que morreram. Segundo o secretário de Saúde, André Longo, 99% dos leitos de UTI da rede pública dedicados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus também estão ocupados. No Ceará, 100% dos leitos de UTI também estão ocupados. (Magno Martins)

O barraco – No ápice da pandemia do coronavírus, o secretário estadual de Turismo, deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes (PSD), deu, hoje, um péssimo exemplo à sociedade pernambucana e ao poder público: armou um barraco no prédio onde mora no Recife para usar a piscina interditada. O Poder recebeu a informação e também as imagens dele tomando banho de sol na beira da piscina, sob o olhar de indignação de todos os vizinhos, também ansiosos por um relaxante banho de piscina. Novaes é ágil para infringir uma portaria de onde mora, de preservação da vida e dos seus valores frente ao coronavírus, mas lento em medidas para socorrer o trade turístico do Estado, que já tem uma penca de hotéis e resorts fechados por causa do prolongamento da crise da pandemia. (Magno Martins)

Perguntar não ofende: Quem suporta ficar mais em casa depois de 45 dias em prisão domiciliar?

0 comentários:

Recent Comments