Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (16/04/2020)

Tucana insegura – Enquanto Campina Grande transferiu o São João deste ano para o período de 9 de outubro a 8 de dezembro, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), vive um conflito draconiano. Até as paredes da Prefeitura sabem que será humanamente impossível a promoção de um evento dessa magnitude em junho, diante da tragédia provocada pela pandemia do coronavírus, mas a tucana, estranhamente, alimenta um silêncio típico de quem não tem maturidade política nem administrativa para encarar a situação e justificar as razões do cancelamento. (Magno Martins)

Isolamento – O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou nesta quarta (15), ao Supremo Tribunal Federal (STF), um documento em que defende a competência dos governadores e prefeitos para adoção de medidas restritivas durante a pandemia, como o isolamento horizontal. Aras também opinou que Bolsonaro não poderá editar ato restringindo “quarentena, isolamento, distanciamento social ou outras similares”, estipulados pelos Estados e municípios.

“Não vai ter racha” – Diz Patriota confirmando unidade com Totonho. - O prefeito José Patriota aproveitou a entrevista na Rádio Pajeú onde abordava ser impossível reduzir a curto prazo medidas de isolamento diante da crise de pandemia do coronavírus, para falar de política. Ele disse que não é hora de tratar do tema, mas adiantou diante de especulações. “Patriota e Totonho se sentaram pra conversar. Foi uma conversa madura e séria. Temos divergências e diferenças que é da vida humana. Mas ele nunca saiu, nunca rompeu com a Frente. Agora, temos unidade”. O Prefeito afirmou no tocante à composição de chapa que isso ficará para depois da pandemia. “Como vai ficar, primeiro nossas vidas. A gente vê isso lá pra junho. São 32 anos de convivência entre Patriota e Totonho”. Ele apelou para quem tentou estimular o racha. “A grandeza de Totonho, a nossa grandeza de gesto é nas horas da dificuldade. Quero dizer aos torcedores de Totonho que nós estamos de mãos estendidas, aos torcedores de Patriota, de Sandrinho, estamos de mãos unida. Não é hora de racha pra lá ou pra cá”. “Uma ou outra pessoa que não compreendeu deve saber que temos um compromisso maior com o povo de Afogados da Ingazeira. Torcedor de um e de outro, vamos ter calma, vamos ter tranquilidade. Ele tá com 74 anos, tem serviços prestados; um homem de fibra de palavra”. (Anchieta Santos)

Grande estouramento na Adutora do Pajeú próximo ao Cajá de Flores - Na tarde de ontem, quarta-feira (15), o repórter Marcony Pereira, flagrou um estouramento na Adutora do Pajeú, próximo a segunda entrada do Sitio Cajá, em Flores. Segundo Marcony, o estouramento assustou quem passava por perto. “Uma senhora relatou que na hora o barulho foi como se fosse um tiro”. O programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, noticiou o acontecido e a Compesa que de imediato enviou uma equipe para o local. (Rádio Vivo)

Inocente quer saber – Até quando os municípios aguentarão ficar com o comércio fechado por conta da Covid-19?

Postar um comentário

0 Comentários