Câmara de São José do Egito devolve R$ 20 mil para Prefeitura usar no combate ao Coronavírus

Na manhã desta quarta (29), em caráter de urgência, vereadores se reuniram no Plenário da Câmara de São José do Egito para traçarem mais uma maneira de ajudar o município no combate ao Coronavírus. A reunião seguiu todos os protocolos de segurança, principalmente no tocante ao distanciamento e uso de máscaras.

A Câmara egipciense já vem adotando desde o início da quarentena postura de enfrentamento ao problema, e resolveu colaborar com o Poder Executivo financeiramente.

Ficou decidido que a Casa do Povo fará o repasse/devolução à Prefeitura de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) oriundos do duodécimo, que poderão ser usados para qualquer serviço ou compra de equipamentos em ação exclusiva para o combate à Covid-19. A Câmara também se comprometeu a fazer mais alguma devolução no mês seguinte caso ocorram sobras no duodécimo.

Da reunião compareceram os vereadores Albérico Tiago, Alberto de Zé Loló, Aldo da Clipsi, David Teixeira, Doido de Zé Vicente, Flávio Jucá, Jota Ferreira, Rogaciano Jorge e Tadeu do Hospital. Participaram o secretário municipal de Saúde Paulo de Tarso, a coordenadora em Vigilância Epidemiológica Valdirene Barros e o assessor jurídico da Câmara, Gilberto Costa.

O presidente Rogaciano Jorge disse que "a Câmara está atenta à toda situação e na luta do enfrentamento ao Coronavírus". Ele acrescentou que "todos devem estar unidos para que esse mal não avance em nossa comunidade".

O secretário de Saúde informou que a Prefeitura abrirá uma conta específica para essa devolução e ficou acordado que será feita uma prestação de contas de como o valor foi gasto.

Postar um comentário

0 Comentários