Seleção Simplificada: UPE vai oferecer 120 vagas

Para resolver o problema da falta de professores, a Universidade de Pernambuco (UPE) vai abrir uma seleção simplificada afim de contratar 120 docentes.

A previsão do reitor Pedro Falcão é iniciar o processo na próxima semana. Ele acredita que até o início de abril, ou seja, em aproximadamente um mês, os profissionais estarão em sala de aula.

O reitor garante que nenhum estudante será prejudicado. “Nos contratos temporários o pagamento do professor é por aula ministrada. Com a seleção simplifica da o docente é contrata do por um período, que deve ser de dois anos.

Além de dar aula ele pode participar das atividades de pesquisa e extensão”, explica o reitor. Pedro Falcão teve reunião na última quarta-feira, dia 4, com os diretores das unidades acadêmicas para tratar do problema.

A universidade existe em 10 municípios pernambucanos: Recife, Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. O edital da seleção simplifica da foi encaminhado pela UPE para análise da Procuradoria Geral do Estado.

“Nossa previsão é no mais tardar no final de março ou começo de abril ter a seleção concluída, com os professores já nas unidades”, observa Pedro Falcão.

Uma sugestão dada aos diretores é que os professores efetivos acelerem seus cronogramas para que os que chegarem depois tenham mais horários disponíveis, a fim de suprir as aulas até então não ministradas. “Não haverá atraso no calendário acadêmico. Garanto que os alunos não vão ser prejudicados.Estamos resolvendo as pendências”, afirma o reitor. (JC Online)

Postar um comentário

0 Comentários