Presidente do Afogados FC emite nota de resposta


RESPOSTA DO PRESIDENTE JOÃO NOGUEIRA À COLUNA DO FINFA

Rechaço completamente tudo o que foi dito, pois sempre reconheci todo o esforço e dedicação de todos os parceiros, tanto que, no discurso para recebimento da Moção de Aplauso concedida pela Câmara de Iguaracy, mencionei expressamente o apoio da torcida e da Prefeitura. Ainda, utilizando-me de um exemplo da generosidade do povo nordestino, citei nominalmente o empresário Alexandre Brito, que ganhou o terreno e na rifa e o doou novamente para o clube.

Ingrata é a publicação, pois sequer teve o mínimo cuidado de ouvir a outra parte para emitir uma opinião verdadeira. Para atingirmos o resultado aonde chegamos, tenho a absoluta certeza de que foi por um esforço coletivo, participando desse esforço os patrocinadores, a diretoria, o povo com a torcida e a prefeitura com o suporte financeiro e logístico sempre presentes. 

Hoje, com o time em destaque, muitos olham apenas o resultado, sem ter sequer a noção dos desafios superados. O povo de afogados comprou a ideia do clube depois que um pequeno grupo, em reunião no ano de 2013, resolvera fundar o Afogados Futebol Clube, entre eles ALDO VIDAL, ENIO AMORIM, JOSINALDO, CHARLES CRISTIAN, MARCIO GUSTAVO, EVERALDO NOBRE, ALMEIDA, BRUNO e este atual presidente que subscreve. Iniciar essa jornada seria muito difícil, como ainda é, mas com o apoio do nosso povo o clube foi ganhando corpo e atingindo conquistas graças à garra e à dedicação de todos.

No tocante à Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, jamais qualquer membro desta diretoria fez ou poderia fazer qualquer observação, pois temos profundo respeito e admiração pelo empenho pessoal do Prefeito Patriota no suporte ao time. Não teríamos chegado até aqui se a Prefeitura de Afogados não estivesse conosco. Foi celebrado um convênio no valor de R$140.000,00 sendo duas parcelas de 40 mil (jan/fev) e mais duas de 30 mil (mar/abr) na condição de, se o clube passar de fase na Copa do Brasil, as duas últimas cotas seriam dispensadas. E foi o que fizemos: honramos nosso compromisso com o Poder Público Municipal, nosso parceiro fundamental. Uma das metas é buscar mais patrocinadores privados para reduzir o investimento público e aumentar a independência financeira do clube, mas sabemos que essa é uma condição que varia conforme os resultados, que têm sido aos poucos atingidos.

João Nogueira Lima - Presidente

Postar um comentário

0 Comentários