Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (20/03/2020)

Contas – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta (19), rejeitar a prestação de contas do diretório nacional do Partido Liberal (PL), em 2014. O Tribunal determinou que o partido devolva R$ 330.872,03 e suspendeu a cota do Fundo Partidário por um mês.

Vereador Marcos Crente está bem perto de compor chapa da oposição em Tabira – Em contato por telefone com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o vereador socialista Marcos Crente admitiu que poderá formar no palanque do ex-prefeito Dinca Brandino na eleição de 2020 em Tabira. “Dra. Nely Sampaio sendo candidata a prefeita com apoio do Prefeito Sebastião Dias (PTB), do Deputado Carlos Veras(PT) e de todo bloco governista terá o meu apoio. Nely como vice ou em faixa própria estou fora”, disse Mar cos Cren te já informando estar hoje como pré-candidato a vice-prefeito no bloco de Dinca sendo ele o candidato a prefeito ou não. Assim a distancia que separa hoje Marcos Crente do Dincão do Pajeú é um cabelinho de sapo. Na cidade também existem informações de que o vereador Didi da Borborema e o ex-vereador Edmundo Barros estariam de malas prontas para mudarem para o lado do ex-prefeito. (Por Anchieta Santos)

Autoatestado – Para evitar que funcionários precisem ir aos hospitais em busca de atestado médico, Romero Albuquerque pediu que o Governo do Estado valide a autodeclaração de incapacidade de ir ao trabalho em caso de contato com casos confirmados do novo Coronavírus. É a suspensão provisória do atestado médico.

Sem cobrança – Chegou a 28 o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Pernambuco. De acordo com o boletim divulgado, ontem, são seis casos a mais que na quarta-feira, com 508 notificações para a doença Covid-19. Além disso, o Estado anunciou medidas para melhorar o abastecimento e informou que vai deixar de cobrar a conta de água a mais de 120 mil pessoas. Segundo o Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar de pagamento as pessoas enquadradas na categoria social. Essa tarifa é cobrada a quem tem renda de até um salário mínimo e consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês, em média. (Magno Martins)

Inocente quer saber – O eleitorado saberá discernir a insatisfação com o coronavírus das gestões municipais?

Postar um comentário

0 Comentários