Carnaíba, Afogados e Brejinho lideram chuvas no 1º trimestre no Sertão do Pajeú

O ano tem apresentado chuvas fortes nas regiões do Sertão e Agreste. Março está fechando em Pernambuco com um índice pluviométrico acima da média mensal dos últimos anos, de acordo com a Apac. Janeiro e fevereiro também seguiram a mesma tendência, sinalizando para um tempo mais ameno em relação à seca que ainda castiga alguns municípios. 

Os reservatórios que transbordaram mais recentemente foram: Os açudes de Nilo Coelho, em Terra Nova; do Machado, em Brejo da Madre de Deus; e de Lopes II, em Bodocó; de janeiro até hoje, 31 de março os números das chuvas de acordo com a GERE apresenta Carnaíba como destaque como o município onde mais choveu com 937mm. 

Nos demais municípios: Afogados da Ingazeira 743; Brejinho 567; Flores 540; Iguaracy 670; Ingazeira 742; Itapetim 664; Quixaba 838; Santa Terezinha 631; São José do Egito 533; Solidão 740; Tabira 767 e Tuparetama 556. 

A previsão da APAC é que a chuva ameniza hoje, terça-feira (31), com intensidade fraca a moderada nas duas regiões. A tendência da precipitação diz que a chuva deverá ser leve a fraca na quarta (1º) e na quinta-feira (02), mas que deverá voltar a engrossar a partir da sexta-feira (03). (Por Anchieta Santos)

Postar um comentário

0 Comentários