Brasil tem 98 casos de coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (13) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 98 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

confirmados, eram 77 na quinta-feira

1.485 suspeitos

1.344 casos descartados

O Ministério da Saúde informou ainda que há casos de transmissão comunitária nas cidades de São Paulo (capital) e do Rio de Janeiro (capital). De acordo com a pasta, os casos de transmissão comunitária são aqueles em que não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Até então, o governo federal só tinha registro de casos de transmissão local, que é aquele que ocorre quando pessoas que viajaram ao exterior e foram infectadas passam o vírus para parentes e contatos próximos, possibilitando que os agentes localizem a origem da infecção.

Entenda: O que é transmissão local, comunitária ou sustentada do coronavírus?

O secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, disse que hoje no Brasil há 15 casos de transmissão local (14 em SP e um na Bahia) e quatro casos de transmissão comunitária (dois no Rio e dois em SP).

Ainda de acordo com o ministério, a maioria dos pacientes (49%) tem menos de 40 anos, outros 15% estão com mais de 60 anos e, portanto, fazem parte do grupo de risco. Ao todo, 12 pacientes estão hospitalizados. (G1)

Postar um comentário

0 Comentários