Afogados da Ingazeira receberá ações emergenciais do Governo do Estado

O Governo do Estado informou que estão em andamento ações emergenciais voltadas para o restabelecimento da infraestrutura viária e hídrica de Afogados da Ingazeira. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e visa garantir o acesso da população aos serviços essenciais.
Foram registrados problemas na Adutora de Zé Dantas, que abastece 40% da população. Ao todo, são afetados os bairros de Borges, São Braz, São Cristóvão, Sobreira, Dom Francisco e Centro. Equipes da Compesa estão no local e a previsão é a de que o conserto seja concluído até o fim do dia. O Sistema Brotas não foi afetado.
Sobre as rodovias estaduais, o monitoramento foi intensificado pelo DER. Foram sinalizadas as erosões registradas na PE-292, que liga o município a Iguaracy. Já na PE-320, as chuvas causaram obstrução na via, que está parcialmente interditada. Há circulação em apenas uma das faixas no trecho próximo ao Corpo de Bombeiros.
“Os trabalhos estão sendo intensificados com o intuito de minimizar os impactos das ocorrências. Como a previsão da Apac é de continuidade de chuva para o Sertão, vamos seguir monitorando diariamente a situação da região, de maneira integrada junto com os municípios e com a Defesa Civil estadual”, disse a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
Também foram anunciadas ações de emergências em municípios com Sertânia, Arcoverde e Serra Talhada.

Postar um comentário

0 Comentários