Polícia realiza apreensão de arsenal de armas de fogo artesanais em Carnaíba

Após recorrentes denúncias que três homens estariam fabricando, consertando e comercializando armas de fogo, bem como efetuando disparos e praticando caça ilegal na região, na manhã deste sábado, equipes policiais militares, fizeram diligências à localidade, e ao identificar J. A. S. F., esse confessou a comercialização de armas de fogo, tendo acrescentado que também fazia consertos de armas.

Na ocasião, o mesmo, espontaneamente, apresentou 22 (vinte e duas) armas de fogo, tipo espingarda, fabricação artesanal, sem numeração, anticarga, as quais estavam guardadas em um galpão/oficina que fica localizado em frente à sua residência, sendo as mesmas apreendidas, por não haver apresentado autorização, de acordo com a legislação vigente, para possuir, fabricar ou comercializar as referidas armas de fogo. Ainda foram apreendidos no local, dois recipientes contendo pólvora/ chumbo e uma cartela de espoletas, bem como 52 canos, 3 gatilhos e 6 armações, os quais eram usados na fabricação do armamento.

Incontinente, as equipes de policiais militares localizaram também os outros dois denunciados, tendo sido apreendidas com E. C. da S., mais duas espingardas de fabricação artesanal, assim como também apreendeu-se outras duas espingardas com as mesmas características em propriedade de C. M. da S..

As ocorrências foram registradas na Delegacia de Afogados da Ingazeira, onde foram adotadas as medidas legais pertinentes aos casos.

Postar um comentário

0 Comentários