Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (19/02/2020)

Augusto Martins confirma proposta de Totonho: “Se Patriota lhe apoiar, nosso nome é o seu” - O vereador Augusto Martins falou ontem, ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, e mais uma vez descartou que esteja colocando seu nome para disputa na vice da chapa encabeçada por Totonho Valadares. Ele afirmou que se mantém na Frente Popular e que ainda espera uma definição do grupo, torcendo pela unidade. Deixou claro ser importante que o prefeito Patriota deflagre o processo e disse ainda ver possibilidade de unidade. Augus to confi rmou uma história que só se conhecia nos bastidores. A de que teria procurado e conversado com o ex-prefeito Totonho Valadares sobre a possibilidade de que tivesse seu apoio para disputar ele a prefeitura de afogados com o apoio da Frente Popular. Totonho deu a seguinte recomendação: a de que Augusto procurasse o prefeito José Patriota para demovê-lo de apoiar o vice Sandrinho ou outro nome. Caso conseguisse, Totonho retiraria seu nome e Augusto seria candidato de consenso. Segundo Martins, a proposta “não prosperou”. Augusto Martins diz que não tem colocado seu nome no debate majoritário para não prejudicá-lo em uma candidatura a reeleição. (Anchieta Santos)

Extinção – O juiz Augusto Sampaio Argelim determinou a extinção imediata das três torcidas organizadas da capital pernambucana após o incidente ocorrido no último dia 3 durante o aniversário do Santa Cruz no centro do Recife. As três torcidas, que já estavam impedidas de entrarem em estádios, terão seus CNPJs cancelados e ficarão proibidas de exercer qualquer atividade comercial.

PF avisa STF que ministros podem ser alvo de ataque terrorista - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, encaminhou aos magistrados da corte um ofício sigiloso informando que uma célula terrorista pode estar preparando "agressões contra ministros deste tribunal". A informação foi repassada pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que investiga ataques ao Supremo. Ele então repassou a informação a Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre os riscos e recomendando que, diante da gravidade do alerta, reforçassem suas seguranças.

Médico vai liderar oposição na disputa pela prefeitura de Tavares/PB - Atendendo a um chamamento das lideranças que formam a oposição ao Governo Ailton Suassuna, o médico Messias Mendes (ainda sem partido), vai disputar a Prefeitura de Tavares/PB em outubro de 2020. Durante entrevista à Rádio Cidade FM de Tabira, Dr. Messias disse que o sentimento em Tavares hoje é de mudança e o ciclo do Prefeito Ailton Suassuna está acabando. O médico falou ter sido o braço direito do ex-líder da oposi&cc edil;ão Coco de Odálio que mudou para o lado governista sem se explicar com os antigos aliados. Ele fez críticas a situação do hospital que passou todo mandato fechado com desculpa de reforma. Prometeu investir na saúde sendo eleito e tratar a questão social como prioridade. As festas tradicionais serão mantidas e um evento especial para o homem do campo será criado. Eleitor de Bolsonaro, Dr. Messias declarou que o Brasil está no caminho certo. (Por Anchieta Santos)

Paraíba – O STJ decidiu nesta terça (18), por 4 votos a 1, manter o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) em liberdade. Coutinho já tinha sido beneficiado por um habeas corpus. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal em dezembro. O ex-governador era citado como pré-candidato em João Pessoa, cidade onde Coutinho já foi prefeito, antes da operação.

Agressão Cultural – Patrimônio vivo e imortal da cultura de Pernambuco, a cirandeira Lia de Itamaracá levou um chute do traseiro do Governo do Estado e está fora do calendário momesco. A Fundarpe, responsável pelo cartão vermelho, se recusou a reajustar o cachê merreca da artista, no valor de R$ 7 mil. Aos 76 anos, Lia, entretanto, brilhará em outros palcos da folia, como São Paulo, que sabe valorizar e reconhecer o seu talento. (Magno Martins)

Postar um comentário

0 Comentários