Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (12/02/2020)

12 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Tem terceira via na sucessão de Santa Terezinha - Um aperitivo a mais na sucessão municipal de Santa Terezinha será a inclusão da chamada 3ª via na disputa. Ontem o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu Amaury Soares, Ricardo Beca, Márcio Rangel, Acledson Sales, Edson Maike, Heloisa Brito e Pepê do Mercado. Os quatro primeiros falaram sobre o projeto político. Depois de serem alertados que o PRTB, primeira alternativa de filiação de todos os integrantes da 3ª via, tem histórico de usar dinheiro do fundo partidário no pagamento de contas em bordéis, casas de massagem, mercearias e bares de Cuiabá, alguns justificaram que o partido é somente uma sigla e o que vale é a qualidade do grupo. Diante do questionamento, outros já disseram que o PSOL seria outra alternativa partidária. Prometendo um projeto de renovação e mudança, eles criticaram a gestão do ex-prefeito e pré-candidato Delson Lustosa. As críticas mais fortes foram em direção a educação onde faltava merenda, escolas com banheiros interditados e da saúde com ausência de médicos e medicamentos, além de prefeito sumido da cidade. A nota dada pela 3ª via a administração Delson Lustosa, foi quatro. Com nota 5, os novos políticos de Santa Terezinha reconheceram a atuação do Governo Vaninho de Danda na saúde e educação classificada como regular. Houve critica a indicação do líder sindical Antonio Cesar para a Secretaria de Agricultura e ao desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal que segundo Ricardo Beca estaria gastando cerca de 70% com pessoal. O nome da 3ª via para enfrentar a sucessão municipal ainda não está definido. Detalhe: O Prefeito Vaninho manteve contato com a produção após o programa para comunicar que a despesa com pessoal hoje em Santa Terezinha é de 52,6%. Ou seja menos que o limite de 54%. (Por Anchieta Santos)

Ingazeira - A Frente Popular da Ingazeira anunciou participando no Debate das Dez da Rádio Pajeú FM, apresentado por Nill Júnior, desta quarta-feira (12.02), a chapa que disputará as eleições desse ano no município. A chapa será encabeçada pelo ex-prefeito Luciano Torres (PSB) e terá como candidato a vice o vereador, Djalma do Minadouro (PSD). Segundo Luciano Torres, houve consenso.

TCE considera retrocesso novo prazo definido por lei - O Tribunal de Contas de Pernambuco acompanha com preocupação os desdobramentos do Projeto de Lei nº 4.162/2019, que prorroga para até 2024 a obrigatoriedade dos municípios em adotar o uso de aterros sanitários para a disposição final de seus resíduos sólidos. O projeto foi aprovado pela Câmara em dezembro do ano passado e aguarda tramitação no Senado (PL nº 3261/2019) ainda este mês.

Morre Zeca Vaz, ex-prefeito de Pedra - O ex-prefeito do município de Pedra por três mandatos, Zeca Vaz, faleceu, na manhã de hoje, aos 65 anos. Zeca estava internado após sofrer complicações em uma cirurgia de ponte safena, onde ele contraiu uma infecção generalizada.

Kaio assume superintendência do Incra - A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, nomeou, hoje, o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, do Solidariedade, superintendente do Incra em Pernambuco. Filho da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, da base governista do PSB estadual, Kaio chega ao Governo Bolsonaro por indicação do deputado Augusto Coutinho, líder do SD na Câmara dos Deputados.

Mariana Teles é reconduzida ao Núcleo de Compliance da ESA/PE - Reconduzida a mais um ano a frente da Coordenação do Núcleo de Compliance da ESA/OAB PE, a advogada Mariana Teles deve apresentar em breve o calendário de atividades da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes. Entre as propostas discutidas com a direção geral, formada por Mário Guimarães e Isabela Lessa, as novidades serão a Caravana de Compliance para as subssecionais e o Compliance no Campus, uma interação da ESA com as universidades, promovendo através da academia a aproximação com as atividades da Escola e o debate sobre Compliance, tema que apesar de ocupar recentemente a pauta do dia dos assuntos jurídicos, cresce a passos largos na realidade da advocacia, exigindo do profissional constante qualificação. Com atuação em Compliance Público, Mariana é também consultora da Unidade de Gestão de Integridade da ALEPE, iniciativa pioneira no poder legislativo estadual. (Edymar Lira)

0 comentários:

Recent Comments