Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (01/02/2020)

Vereador Djalma do Minadouro deve ser oficializado como vice de Luciano Torres em Ingazeira - Em 2019 o vereador Djalma do Minadouro já havia declaro ao programa Cidade Alerta da Cidade FM que na eleição de 2020 formaria na chapa majoritária da Frente Popular em Ingazeira. O desejo do parlamentar municipal está próximo de se confirmar. Na cidade mãe do Pajeú depois que o ex-prefeito Luciano Torres admitiu que ele será o candidato do bloco a sucessão do aliado Lino Morais, o nome do vereador Djalma do Minadouro passou a ser o mais citado para integrar a chapa como vice-prefeito. (Por Anchieta Santos)

Em Cerimônia no MPCO, José Patriota faz alerta para a situação dos municípios - Com a exclusão de estados e municípios da reforma da Previdência e o indicativo de que a PEC Paralela que incluiria os entes na reforma não vai prosperar no Congresso, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), demonstrou preocupação com as finanças municipais neste ano eleitoral. Patriota esteve, nesta quinta-feira (30), na ceri mô nia de recondução da procuradora geral do MPCO, Germana Laureano na sede do TCE. Segundo José Patriota, não houve nenhuma proposta de ajuda aos municípios na questão previdenciária.

Pernambuco atento – Medidas de proteção foram adotadas nos portos do Recife e de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, e no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, na Zona Sul da capital, por causa da crise global do coronavírus. Os terminais informaram que estão seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre higiene de trabalhadores e uso de equipamentos de proteção, como máscaras.

Falastrão – O secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti, que teve um vídeo seu divulgado fazendo apologia às drogas, perde-se pela boca. Fala muito achando que será vice de João Campos. Ele esquece que quem mais busca holofote menos tem chance de lograr êxito em composições eleitorais. (Edymar Lira)

Desgaste – A ânsia de manter o MDB na Frente Popular no intuito de integrar uma chapa majoritária tem gerado um grande desgaste entre Murilo e o deputado federal Raul Henry, que é o presidente do partido e condutor natural do processo. Apesar de não externar, Raul não está gostando nem um pouco da antecipação que Murilo quer dar ao processo. (Edymar Lira)

Inocente quer saber – Neste carnaval os políticos afogadenses vão botar os blocos na rua?

Postar um comentário

0 Comentários