Time do Sanaú vence Copa Rural em Tuparetama

Na tarde do último domingo, 05 de janeiro, centenas de torcedores foram ao distrito de Santa Rita, Zona Rural de Tuparetama, para assistir à grande final da Copa Rural Santa Rita 2019, competição de futebol realizada por desportistas da comunidade. Com o apoio da Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Cultura e Esportes, a partida foi decidida nos pênaltis e o time da casa, o Sanaú, foi o vencedor da competição, derrotando a equipe os Gabriel, da cidade de Prata-PB.

Com uma disputa acirrada no primeiro tempo, o jogo acabou em 0 x 0. No segundo tempo, o Sanaú abriu o placar com gol do jogador Tovim, e nos últimos 47 minutos, os Gabriel empatou com gol de Izaquiel. A disputa foi para os pênaltis com empate de 4x4, a decisão foi nos pênaltis alternados. Com o gol do lateral-esquerdo Kaíque, o Sanaú foi o campeão da Copa Rural 2019.

Presente em campo, o prefeito Sávio Torres, fez a entrega dos prêmios às equipes e parabenizou os jogadores, equipes técnicas e organizadores do Campeonato. “A garra dos amigos Leca e Edvan faz a diferença para o futebol de Tuparetama e é graças ao empenho dos dois que hoje acontece esse evento esportivo no município. Quero agradecer e expressar meus parabéns as equipes que disputaram o título e às demais que participaram da competição.”, frisou Sávio.

A Prefeitura de Tuparetama presenteou a equipe vencedora com 2.000 reais, duas bolas e dois troféus, além de 60 medalhas para os jogadores dos times participantes da final. 

O diretor de Esportes, Cassiano Feitosa, comemorou mais um evento esportivo no município e classificou a competição como “um grande passo para descentralização das ações esportivas na Zona Rural de Tuparetama.”.

A Copa Rural de Futebol teve início em novembro e contou com a participação de 10 equipes rurais de Tuparetama e outros municípios da região e do vizinho Estado da Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários