Idosa esfaqueada após dar bom dia a homem que passava na rua; veja vídeo

Frequentadores da Praça Mateus Nader Nemer, conhecida como Praça da Bicicleta, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), relatam medo após uma aposentada, de 65 anos, ser esfaqueada por um homem no momento em que fazia caminhada no local na manhã deste sábado (4).

O suspeito do crime, de 36 anos, foi perseguido por uma testemunha e acabou preso pela Polícia Militar no apartamento onde morava no Jardim Irajá. Segundo a PM, o homem alegou que sofre de esquizofrenia e disse que estava sendo perseguido.

Segundo o policial militar Márcio Moreno, a agressão começou depois que a vítima disse “bom dia” ao rapaz, que também passava pela praça. Ainda de acordo com o PM, o agressor confessou o crime ao ser abordado e entregou a faca, que foi apreendida.

A câmera de segurança de um prédio registrou o crime. No vídeo é possível ver a vítima caminhando na calçada, próximo à Rua Chile, e passando ao lado do agressor. Ele voltou, pegou uma faca na mochila e passou a esfaquear a idosa, que caiu na rua.

O homem ficou em cima da aposentada, que tentou se desvencilhar dele enquanto era esfaqueada, por cerca de 40 segundos. Logo depois, o agressor fugiu caminhando pela rua. A idosa se levantou e pediu ajuda a um homem que estava na praça.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A Justiça converteu a prisão em flagrante do suspeito em preventiva, ou seja, até o julgamento do caso.

A idosa foi submetida a uma cirurgia que durou duas horas e segue internada na Santa Casa de Ribeirão Preto. O hospital informou que a aposentada apresentava 12 perfurações pelo corpo, mas o estado de saúde dela é considerado estável. (G1)


Postar um comentário

0 Comentários