Coluna O Linguarudo - Não Vou Mentir Para Agradar (23/01/2020)

23 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Pajeú ficou fora do Garantia Safra - Saiu a lista dos municípios no Estado contemplados com o primeiro desembolso do Garantia-Safra, beneficiando mais de 13 mil agricultores. Espalhados entre o Agreste e o Sertão, cada produtor receberá R$ 850 em cinco parcelas de R$ 170. Quem ficou de fora deve tomar satisfação ao IBGE, que exige a real verificação de perdas das safras. Dos 185 municípios, apenas 25 foram incluídos na primeira leva. Nenhum município da região do Pajeú consta na relação. (Por Anchieta Santos)

Vai de Marilia? – Toda a cúpula nacional do PT foi convocada pela presidente Gleisi Hoffman para o encontro com as principais lideranças do partido em Pernambuco na próxima terça-feira, em São Paulo. Em pauta, candidatura própria. O PT está dividido entre apoiar Marília Arraes, no topo das pesquisas, ou manter a aliança com o PSB, fechada na eleição passada para reeleger o governador Paulo Câmara. (Por Magno Martins)

Garantias – O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu por tempo indeterminado, nesta quarta-feira (22), a implementação do “juiz de garantias”, previsto no pacote anticrime aprovado pelo Congresso em dezembro. A medida estava sendo mal avaliada por juristas, membros do Judiciário e do Ministério Público. A questão vai ser definida pelo plenário do STF, sem previsão de data. O juiz de garantias foi sancionado pelo presidente Bolsonaro, apesar do parecer contrário do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Escola – Depois do sucesso eleitoral das Juntas em 2018, mais uma candidatura coletiva foi anunciada. Áureo Cisneiros e Noelia Brito, que tentaram, sem sucesso, mandatos eletivos em eleições anteriores, decidiram se juntar num mandato coletivo em outubro.

Inocente quer saber – Quem será o vide de Sandrinho e de Totonho? Qual será o critério?

0 comentários:

Recent Comments