Em Tuparetama, solenidade premia alunos vencedores da Olimpíada Municipal de Matemática

07 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Estudantes da rede municipal de ensino, vencedores da 3ª Olimpíada Municipal de Matemática promovida pela Secretaria de Educação de Tuparetama, participaram da solenidade de premiação na noite desta sexta-feira, 6 de dezembro, no Teatro Poeta Manoel Filó.

Durante a cerimônia, alunos e alunas acompanhados de familiares, professores e diretores das escolas lotaram o espaço e receberam os prêmios das mãos do prefeito Sávio Torres e da secretária de Educação, Rafaely Leite.

Os primeiros lugares de cada nível ganhou um computador de mesa. Os colocados nas demais posições levaram caixas de som com acesso a bluetooth e internet.

O gestor destacou o trabalho pedagógico desenvolvido pela educação com atividades que estimulam o conhecimento. “Parabéns a toda equipe da educação e professores de matemática por juntos promoverem esta competição pedagógica que estimula o aprendizado dos estudantes. Nossos parabéns aos vencedores e todos que participaram.”, declarou Sávio.

A secretária de Educação, Rafely Leite, agradeceu a Sávio o empenho da gestão por reconhecer a educação como ferramenta de transformação da realidade e destacou ainda a participação dos professores de matemática e a importância da olimpíada na formação escolar.

“Esse momento incentiva não só os alunos mais reconhece também a importância de um trabalho realizado em equipe, com responsabilidade e dedicação. Nossa gratidão a cada professor e colaborador que fizeram a 3ª Olimpíada Municipal de Matemática.”, ressaltou a secretária.

A olimpíada foi coordenada pelo professor Hélio Gustavo com apoio de mais sete professores de matemática do município, os quais elaboraram as questões, aplicaram e corrigiram as provas.

Confira a lista dos premiados:

Nível 1

1º lugar: Maicon Ferreira da Silva – Escola Anchieta Torres

2º lugar: Alex Railson Romão Bezerra – Escola Francisco Zeferino Pessoa

3º lugar (empate): Letícia Souza Ferreira e Maria Emília Pereira dos Anjos – Escola Francisco Zeferino Pessoa

Nível 2

1º lugar: Denilson Feitosa Alves da Silva – Escola Francisco Zeferino Pessoa

2º lugar: Arthur José da Silva Souza – Escola Padre Adelmo Santos Simões

3º lugar: José Rafael Ferreira Teixeira - Escola Padre Adelmo Santos Simões

Nível 3 (todos os ganhadores são da Escola Anchieta Torres)

1º lugar: Amanda Ferreira de Lima Silva

2º lugar: José Arlan dos Santos Silva

3º lugar: Mailson Alves da Silva

0 comentários:

Recent Comments