Anchieta Patriota autoriza início de adutora e beneficia mais de 250 famílias em Serra Branca

03 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na manhã desta segunda-feira (02/12), o prefeito de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota (PSB), autorizou o início das obras de implantação de uma adutora no Povoado Serra Branca, na zona rural do município.

Serão mais de 250 famílias beneficiadas o sistema de abastecimento de água. “Essas ações fazem parte de uma das metas do nosso governo Carnaíba de todos nós, que é a universalização do acesso à água na Zona Rural do Município de Carnaíba, através de sistemas hídricos desenvolvido com a finalidade de garantir o abastecimento de famílias que residem em áreas rurais”, frisou o prefeito, Anchieta Patriota.

Na a obra, a Prefeitura irá investir aproximadamente 75 mil reais, com recursos próprios do município. A adutora contará com um poço artesiano (de 185 metros de profundidade) já perfurado, com vazão de 6 mil litros de água/hora, e uma bomba, que foi adquirida pela comunidade no valor de R$ 7 mil. 

Além de moradores do povoado, acompanharam a autorização das obras: lideranças locais, dentre elas, Davi, Manoel Raimundo, Adeildo, Josias, o vice-prefeito de Carnaíba, Junior de Mocinha, o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Edval Morato (Fafinha), e Kátia Santos, secretária de assistência e inclusão social.

Ainda pela manhã, o prefeito, Anchieta Patriota, visitou as obras da construção da barragem de nível no leito do Rio Pajeú, no sítio Oitizeiro, e o sistema gotejamento, no sítio Riacho do Peixe. (Renan Walisson/ Aryel Aquino)


 

0 comentários:

Recent Comments