VII Semana do Bebê tem início em Afogados da Ingazeira

05 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em uma ação conjunta, que envolve as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Esportes, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início às programações da sétima edição da Semana do Bebê no município.

A abertura ocorreu nesta segunda (04), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A semana traz como tema: primeira infância, incluir para garantir direitos.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de 0 a 6 anos de idade, e tem por objetivo tornar o direito à vida e ao desenvolvimento, prioridades na ação pública.

Entre as atividades que irão acontecer até Sexta (09) nas escolas, bairros e UBS's, estão palestras, oficinas diversas, Cineclube, Rodas de Conversas, Apresentações Culturais, dentre outras. 

O Vice-prefeito, Alessandro Palmeira, participou da solenidade de abertura ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores, Igor Mariano, e dos vereadores Augusto Martins, Luís Besourão e Raimundo Lima. "A ação coletiva, envolvendo todos os atores da gestão, é muito importante para conseguirmos avançar nos indicadores de qualidade de vida para a primeira infância. Neste sentido, a política pública tem que estar direcionada para esses cuidados e essa atenção integral para com as nossas crianças, a exemplo do que fazemos em Afogados, onde reduzimos a mortalidade infantil em 66%", destacou Alessandro, que na solenidade representou o Prefeito José Patriota.

Durante a abertura, a estudante de pedagogia Maria Sineide, fez um relato emocionante sobre sua batalha para garantir que seus filhos, deficientes visuais, pudessem ter o direito de estudar e concluir o ensino médio no IFPE. A solenidade contou ainda com as presenças de Socorro Martins, coordenadora municipal do selo Unicef, da Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, do Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Esportes, César Tenório, e da psicóloga Manoela Nascimento, representando o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

A solenidade contou com a apresentação musical da aluna Maria Clara, da Escola Municipal Integral Padre Carlos Cottart, e dos versos da jovem Laysa Santos, aluna da Escola Municipal Francisca Lira.   

0 comentários:

Recent Comments