Sport vence a Ponte Preta de virada e garante retorno à Série A do Brasileiro

21 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Sport está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Precisando de "apenas" um empate para confirmar o acesso com uma rodada de antecedência, o Leão viu a Ponte Preta sair na frente, mas encontrou forças para virar o jogo para 2 a 1 e fazer a festa de pouco mais de 20 mil torcedores na Ilha do Retiro. A partida que garantiu o clube na primeira divisão aconteceu nesta quarta-feira à noite e foi válida pela 37ª rodada da Série B.

Herói da noite!

O acesso teve a marca de Guilherme. Artilheiro do time e também da Série B, o atacante fez um primeiro tempo abaixo da expectativa, mas depois do intervalo liderou a virada do Sport. Foram dele os dois gols da equipe. Ele comemorou fazendo a letra A, em alusão à divisão que ele ajudou, e muito, a recolocar o clube um ano depois da queda.

É festa!

A torcida sofreu junto com o Sport durante os 90 minutos nesta noite. Vibrou no início da partida, ficou apreensiva e irritada com a derrota parcial e depois foi ao delírio com o empate e a vitória nos acréscimos. Ao fim da partida, parte da massa rubro-negra invadiu o gramado da Ilha do Retiro para festejar junto com os atletas. Público 22.067 torcedores estiveram na Ilha do Retiro e viram in loco o acesso do Sport.

Como fica a tabela?

O Sport sobe para 67 pontos, sem poder ser alcançado pelo América-MG, o quinto colocado, e também sem chance de chegar ao Bragantino, já campeão, que tem 72. A equipe de Guto Ferreira garantiu o acesso e também a vice-liderança da competição. Bem mais embaixo, a Ponte Preta cai para o 13º lugar, com 44 pontos. (Globo Esporte)

0 comentários:

Recent Comments