Semana Mundial de Interact em São José do Egito

09 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A família não nasce pronta, se constrói aos poucos, e assim é a família rotária.

Ela começa com o Rotary, fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris[2] e mais três homens de negócios, Gustav Loehr - engenheiro de minas, Hiran Shorey - alfaiate, Silvester Schiele - comerciante de carvão.

Dentro desta família, vem os Interact Clubs, grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhoria do meio-ambiente e a saúde da população carente.

O primeiro Interact Club foi fundado em 05 de novembro de 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo afora.

Depois chegou o Rotaract, que começou originalmente como um programa juvenil do Rotary International em 1968 no Rotary Club de Charlotte North, em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, e se tornou uma grande organização patrocinada pelo Rotary.

O Rotaract foi fundado por Rotary International em 13 de março de 1968 e podem participar, jovens de 18 a 30 anos.

Em São José do Egito – PE, temos ativo, o Rotary Club e o Interact Club, que hoje tem 17 associados.

Nesta semana, está acontecendo a SMI2019 – Semana Mundial de Interact, onde o Interact club de São José do Egito está com uma programação que vem acontecendo desde o dia 04 de novembro e deve encerrar domingo, dia 10, com uma ação surpresa para todos os interactianos antes da prova do ENEM.

Dentro desta programação, foram realizadas:

• mobilizações nas redes sociais do clube e dos associados, para divulgar os trabalhos realizados e o que é Interact. 

• Reunião de honra, para as famílias dos associados conhecerem mais o programa e reconhecer os trabalhos realizados pelos associados.

• Intercâmbio, através de contato virtual com um Interact do Paquistão, onde trocaram cartas e vídeos (em inglês) para conhecer um pouco dos países e dos trabalhos realizados.

• Está sendo realizado o plantio de 20 mudas nativas no centro de reciclagem da cidade, assim como fora dada publicidade a todas estas ações no Jornal da Rádio Gazetta-FM através de entrevista do rotariano Tarcízio Leite, pela radialista Jéssica Souza.

• No sábado, dia 09 continua a arrecadação para fundação rotária, que vem sendo feita ao longo da semana através de uma venda de brigadeiros.

• E no domingo na parte da manhã será a culminância das ações da semana com a ação "surpresas" para todos os associados antes da prova do ENEM.

Foi assim que iniciou a família rotária, e é assim que vem sendo construída, através de ações que possam fomentar a paz e a boa vontade no mundo.

Tarcízio Leite, 
08 de novembro de 2019

0 comentários:

Recent Comments